Base de Conhecimento

Minhas campanhas ficam mostrando 0 de 0 enviados, o que esta errado?

Quando sua campanha ficar mostrando 0 de 0 é porque você juntou listas demais ultrapassando o limite de envio e leitura da aplicação de envio que é de 500 mil contatos por envio, junte no MÁXIMO 03 listas por envio.

Caso precise enviar várias listas de 500 mil contatos para a mesma campanha utilize o exemplo no link abaixo:

http://www.chegouemail.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&catid=3&id=115

Também se atente no tempo de execução e organização que o servidor leva  para organizar, remover duplicados antes do envio:

Ao processar uma lista é gerado um executável em seu sistema para organizar sua lista de 0 á 9 e de A á Z.

Este processo consome muito memória e processamento de seu servidor, além de exigir muito de sua base SQL, o sistema só consegue processar até 500 mil e-mails por vez, então a cada envio você pode disparar ou juntar listas que dêem até 500 mil e-mails.

Caso ultrapasse esta quantidade o sistema não irá processar o envio, e ficará exibindo 0 de 0 enviados.

A campanha deve ser apagada e o seu envio dividido.

Por exemplo você pode enviar ao mesmo tempo  3 listas de 500 mil em 3 disparos diferentes para a mesma campanha ao mesmo tempo, só não pode junta-las.

Caso tenha subido uma lista muito grande (acima de 1 milhão) solicite ao suporte a formatação de seu SQL ou que eles apaguem a lista para você pelo SQL, pois apagar a lista pelo sistema pode fazer com que sua base SQL seja corrompida.

Verifique também no link "Dicas e Macetes" que recebeu em seu e-mail de boas vindas outras resoluções simples para corrigir este problema.

Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:

by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
    for ; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
    id AEB96C859FFB6; Fri,  9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)

Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Qual é o tempo que devo esperar para enviar uma nova campanha para a mesma lista?

Ao enviar um e-mail para seus assinantes, certifique-se sempre que é enviado no mesmo dia, ao...

Eu não vejo nenhuma estatística de clique ao abrir o link em minhas estatísticas da campanha e-mail. O que está acontecendo?

Quando você enviar uma campanha de email, certifique-se selecionar as opções:Rastreamento de Link...

Tabela de erros (Devolução e Retornos dos envios)

Erros e suas possíveis causas: Status Diagnostic-Code Possíveis Causas...

O que é "mail delivery system"

O que acontece exatamente quando você envia um e-mail em massa, como uma newsletter para seus...

Posso usar o e-mail do meu servidor mesmo ele tendo configuração SPF

A resposta é não, procure um e-mail o qual não tenha regra de SPF. Caso você tenha um domínio...