Knowledgebase

Os relatórios em meu painel não correspondem a minhas estatísticas, porquê?

 
 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Uma das maneiras mais eficaz de acompanhar o tráfego de um site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site, veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples

Os cliques  são interpretados em uma estatísticas de diversas formas diferentes, podendo em um site com 3 medidores de estatísticas apontar 3 relatórios diferentes, isso ocorre devido o fato de um email marketing é destinado a um email e quando o contador de hits ou medidor de tráfego ou estatísticas inserido em um site pode decidir em não contabilizar ou ignorar o link devido o código da campanha e anúncio é executado pelo navegador de um usuário. Existem, dessa forma, vários fatores que podem causar uma discrepância entre as estatísticas de seus registros e aquelas listadas em seu painel e a apresentada em seu medidor de trafego:

  • Indexadores, robôs ou rastreadores de outros mecanismos de pesquisa
  • Navegadores sem JavaScript ativado ou incompatíveis com JavaScript
  • Navegadores incompatíveis com a tag
  • Programas elaborados para capturar conteúdo de websites
  • Navegadores com IP bloqueado ou indefinido (Surf Anônimo) cada vez mais usado pelos internautas
  • No caso do Google Analitcs ele pode ignorar clique duplos ou de Proxy assim como explicado em seus termos de uso o que daria tal diferença
  • Também a diferença entre os horários de relatórios entre o nosso painel e seu medidor, conforme o fuso horário e medidor usado.
  • Que tipo de código foi enviado ao meio da campanha (Javascript com código para evitar cache, Imagem sem scripts, Detector de Flash com código anti cache, etc).
  • De que data a que data se está comparando: dependendo do caso, a diferença estatística pode ser para dias específicos e náo para toda a campanha.

Além disso, se suas páginas exibirem vários links de anúncios, por exemplo o Google mostrará apenas um page view do usuário, mesmo se ele por exemplo tiver clicado em 3 links o page view contará apenas 1, isso acontece também na maioria dos contadores, no seu painel é contado o numero geral de Cliques, independente se a pessoa clicou 1 ou 10 vezes, para detalhar os cliques únicos assim como o link clicado basta exportar o relatório do envio conforme o tutorial explica clicando aqui. 

Was this answer helpful?

 Print this Article

Also Read

Minhas campanhas não estão sendo enviadas, ficam 0 de 98000 enviado, o que faço?

Geralmente fica estático o envio mais ou menos assim: 0 de 98000 enviados. Existem várias...

Qual a quantidade de e-mails por lista devo ter?

Quando você for importar seus contatos procure subir listas com no maximo 50 mil emails....

Eu envio minhas campanha de e-mail, mas alguns contatos não estão recebendo, o que está acontecendo?

Poderia haver um número de razões para isso. 1. Os contatos estão inscritos como texto, mas você...

Como se borra la cachê del explorador web?

Este artículo se aplica a: Plataformas: Windows 8, Windows 7, Vista, Windows XP, Windows 10...

Posso utilizar uma conta do Gmail para configurar os retornos inválidos?

Para processar emails inválidos com uma conta do Gmail, defina as seguintes configurações...