Base de connaissances

Os relatórios em meu painel não correspondem a minhas estatísticas, porquê?

 
 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Uma das maneiras mais eficaz de acompanhar o tráfego de um site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site, veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples

Os cliques  são interpretados em uma estatísticas de diversas formas diferentes, podendo em um site com 3 medidores de estatísticas apontar 3 relatórios diferentes, isso ocorre devido o fato de um email marketing é destinado a um email e quando o contador de hits ou medidor de tráfego ou estatísticas inserido em um site pode decidir em não contabilizar ou ignorar o link devido o código da campanha e anúncio é executado pelo navegador de um usuário. Existem, dessa forma, vários fatores que podem causar uma discrepância entre as estatísticas de seus registros e aquelas listadas em seu painel e a apresentada em seu medidor de trafego:

  • Indexadores, robôs ou rastreadores de outros mecanismos de pesquisa
  • Navegadores sem JavaScript ativado ou incompatíveis com JavaScript
  • Navegadores incompatíveis com a tag
  • Programas elaborados para capturar conteúdo de websites
  • Navegadores com IP bloqueado ou indefinido (Surf Anônimo) cada vez mais usado pelos internautas
  • No caso do Google Analitcs ele pode ignorar clique duplos ou de Proxy assim como explicado em seus termos de uso o que daria tal diferença
  • Também a diferença entre os horários de relatórios entre o nosso painel e seu medidor, conforme o fuso horário e medidor usado.
  • Que tipo de código foi enviado ao meio da campanha (Javascript com código para evitar cache, Imagem sem scripts, Detector de Flash com código anti cache, etc).
  • De que data a que data se está comparando: dependendo do caso, a diferença estatística pode ser para dias específicos e náo para toda a campanha.

Além disso, se suas páginas exibirem vários links de anúncios, por exemplo o Google mostrará apenas um page view do usuário, mesmo se ele por exemplo tiver clicado em 3 links o page view contará apenas 1, isso acontece também na maioria dos contadores, no seu painel é contado o numero geral de Cliques, independente se a pessoa clicou 1 ou 10 vezes, para detalhar os cliques únicos assim como o link clicado basta exportar o relatório do envio conforme o tutorial explica clicando aqui. 

Cette réponse était-elle pertinente ?

 Imprimer cet article

Consulter aussi

Encurtadores de URL, vale a pena usar?

Encurtadores são muito usados em uma campanha publicitária, seja Email Marketing,...

Se eu marcar um e-mail para sair na próxima semana, vai sair mesmo que o meu computador não estando ligado/conectado a internet?

Sim. Nosso sistema é que dispara sua camapanha. Isso significa que ele não está funcionando em...

Se pueden utilizar direcciones de email con acentos?

Tanto si queremos enviar nuestros boletines desde una dirección de email que contenga este tipo...

Como um Spam é detectado?

Os spammers utilizam diversas técnicas que procuram subverter o caminho da mensagem em algum...

Que hago si parte de mi campaña va a SPAM?

En primer lugar no debes alarmarte, ya que siguiendo estos consejos conseguirás corregir este...