Hjälpcentral

Os relatrios em meu painel no correspondem a minhas estatsticas, porqu?

 
 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Uma das maneiras mais eficaz de acompanhar o tráfego de um site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site, veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples

Os cliques  são interpretados em uma estatísticas de diversas formas diferentes, podendo em um site com 3 medidores de estatísticas apontar 3 relatórios diferentes, isso ocorre devido o fato de um email marketing é destinado a um email e quando o contador de hits ou medidor de tráfego ou estatísticas inserido em um site pode decidir em não contabilizar ou ignorar o link devido o código da campanha e anúncio é executado pelo navegador de um usuário. Existem, dessa forma, vários fatores que podem causar uma discrepância entre as estatísticas de seus registros e aquelas listadas em seu painel e a apresentada em seu medidor de trafego:

  • Indexadores, robôs ou rastreadores de outros mecanismos de pesquisa
  • Navegadores sem JavaScript ativado ou incompatíveis com JavaScript
  • Navegadores incompatíveis com a tag
  • Programas elaborados para capturar conteúdo de websites
  • Navegadores com IP bloqueado ou indefinido (Surf Anônimo) cada vez mais usado pelos internautas
  • No caso do Google Analitcs ele pode ignorar clique duplos ou de Proxy assim como explicado em seus termos de uso o que daria tal diferença
  • Também a diferença entre os horários de relatórios entre o nosso painel e seu medidor, conforme o fuso horário e medidor usado.
  • Que tipo de código foi enviado ao meio da campanha (Javascript com código para evitar cache, Imagem sem scripts, Detector de Flash com código anti cache, etc).
  • De que data a que data se está comparando: dependendo do caso, a diferença estatística pode ser para dias específicos e náo para toda a campanha.

Além disso, se suas páginas exibirem vários links de anúncios, por exemplo o Google mostrará apenas um page view do usuário, mesmo se ele por exemplo tiver clicado em 3 links o page view contará apenas 1, isso acontece também na maioria dos contadores, no seu painel é contado o numero geral de Cliques, independente se a pessoa clicou 1 ou 10 vezes, para detalhar os cliques únicos assim como o link clicado basta exportar o relatório do envio conforme o tutorial explica clicando aqui. 

Hjälpte svaret dig?

 Skriv ut denna artikeln

Läs även

Meus e-mails estão chegando em lixo eletrônico, porque e o que fazer para evitar isso?

Os motivos podem ser muitos, geralmente esta ligado a assunto, conteúdo, regras de SPF ou o email...

Evitando os Filtros de Spam e Outras Dicas de Email Marketing

O Email Marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato...

Primeiros passos, como utilizar bem meu servidor

O servidor SMTP é um sistema sensível e de difícil acesso, muitos locais...

Conheça as palavras e arquivos que os Filtros de Spam bloqueiam

Aqui você ira encontrar uma lista do que não deve fazer em hipótese alguma em seus envios de...

Por que meus e-mails chegam como SPAM para alguns de meus destinatários? O que posso fazer para evitar isso?

Há várias razões pelas quais as mensagens podem não chegar à sua caixa de entrada. Como funciona...