Base de Conhecimento

Como fazer um traceroute para verificar rotas do dominio

O TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para rastrear o caminho que um pacote IP (Internet Protocol) faz até o seu destino.

Determinar a rota até o equipamento com o endereço IP 192.168.2.2.
Abra a prompt e escreva:

# traceroute 192.168.2.2
traceroute  to  192.168.2.2   (192.168.2.2) ,  30  hops  max,  40  byte  packets
1    10.8.0.1     0.176 ms    0.137 ms    0.111 ms
2    192.168.2.2    0.490 ms   0.462 ms   0.474 ms

Neste exemplo, pode-se verificar que existe apenas um router, com endereço IP 10.8.0.1, antes do endereço IP 192.168.2.2. O traceroute indica, também, o tempo que cada um dos três pacotes UDP demorou a percorrer cada segmento de rede. No caso de haver perda de pacotes, ou um atraso excessivo na resposta, é colocado um asterisco por cada pacote perdido, até um máximo de 30 saltos.

Nos sistemas Windows, o resultado do comando tracert é ligeiramente diferente:

C:\>tracert 192.168.2.2
Tracing  route  to  192.168.2.2  over  a  maximum  of  30  hops:
1         0 ms      1 ms        0 ms   10.8.0.1
2         0 ms      0 ms       0 ms   192.168.2.2

Estes comandos exibem todos os endereços IP intermediários através dos quais passa um pacote entre a máquina local e o endereço IP especificado ou nome do alojador. Experimente por exemplo para www.seudominio.com.br.

 

Esta resposta foi útil?

 Imprimir este Artigo

Leia também

Uso Google Analytics e vejo muita diferença entre o relatórios de estatísticas e de meu painel, porque?

   Google Analytics não serve mais pra nada, mito ou verdade ?       O Google Analytics...

Minhas campanhas ficam mostrando 0 de 0 enviados, o que esta errado?

Quando sua campanha ficar mostrando 0 de 0 é porque você juntou listas demais...

Existe algum código ou regulamentação para o envio de e-mail Marketing?

O Código de Autorregulamentação para a prática do e-mail marketing entrou em vigor em 13/08/2009....

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....

Evitando os Filtros de Spam e Outras Dicas de Email Marketing

O Email Marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato...