Base de Conhecimento

Enviando e-mails parece levar um longo tempo com grandes listas. Posso reduzir isso?

Isso normalmente ocorre se você estiver enviando uma lista maior que 100 mil e-mails.

O recomendado é enviar cerca de 50.000 e-mails a cada uma hora, dependendo das especificações de seu plano assinado na chegouemail.com.br.

Tenha em mente que o sistema faz a leitura, envia, processa e grava todo o processamento do envio gerando auto volume de gravações e processamentos no sistema, quanto maior ou mais listas simultâneas estiver enviando maior será a lentidão no sistema.


Isso é inevitável em qualquer aplicação, portal ou sistema, quanto mais processos ou acessos mais lento ele vai se tornas, assine um plano que atenda suas necessidades de envio e locomoção.

Veja outras situações que causa lentidão:

Soluções para manter a aplicação devidamente acessível e enviando o contratado:

a) - Colocar o bounce para executar uma vez ao dia ou no máximo duas vezes ao dia.
b) - Não exportar relatórios durante envios ou importações de listas.
c) - Não importar novas listas durante envio ou geração de relatórios.
d) - NUNCA enviar listas acima de 200 mil por vez, utilize o cron job ativado em todos painéis para o envio sincronizado de listas.

Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:

by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
    for <xxxxx@xxxxx.xxxxx.xxxxx>; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
    id AEB96C859FFB6; Fri,  9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)

Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Se pueden utilizar direcciones de email con acentos?

Tanto si queremos enviar nuestros boletines desde una dirección de email que contenga este tipo...

Como posso evitar que meus e-mails que est sendo marcado como spam ou ir para o lixo eletrnico?

O envio de qualquer forma de campanha de e-mail newsletter ou autoresponder estará sempre...

Encurtadores de URL, vale a pena usar?

Encurtadores são muito usados em uma campanha publicitária, seja Email Marketing,...

Como o Google Analytics sobrescreve as origens do tráfego

Quando analisamos os dados do Google Analytics, principalmente a seção das fontes de tráfego,...

Qual é o tempo que devo esperar para enviar uma nova campanha para a mesma lista?

Ao enviar um e-mail para seus assinantes, certifique-se sempre que é enviado no mesmo dia, ao...