Biblioteca de cunoștințe
Meus e-mails estão chegando em lixo eletrônico, porque e o que fazer para evitar isso?
Os motivos podem ser muitos, geralmente esta ligado a assunto, conteúdo, regras de SPF ou o email de envio e resposta, veja como verificar e ajustar as falhas:
Na criação da campanha existe uma ferramenta (botão) escrito "VERIFIQUE PALAVRAS CHAVES DE SPAM", clique para que o sistema simule o envio a dezenas de provedores para ver se o conteúdo ou assunto estão sendo barrados pelo conteúdo ou assunto.
O sistema mostrará as palavras, código fonte ou erros que estão sendo taxados em sua campanha, abaixo localize o botão como no exemplo abaixo:
Ao clicar em verificar Spam abrira o seguinte resultado:
Verifique as palavras e altere-as até que seja minimizado ou anulado as punições.
Também certifique-se de não estar usando e-mails de envio e respostas do tipo: marketing, sales, mkt, news desconto, cobranca, financeiro, cursos entre outros semelhantes, pois muitos servidores já bloqueiam ou jogam direto para lixo eletrônico e-mails com estes inícios.
Se estiver enviando com programas de SMTP externo, como wordcast, carteiro, megamail entre outras dezenas a maioria dos servidores como Uol, IG, Hotmail, Bol, Terra, Yahoo, Locaweb, KingHost e outros consideram Bulk e eliminam os envios não autorizando a chegada até o destinatário final, pois todos eles são enviados com o identificador do software o quais na maioria já são bloqueados no servidor pelo fato do programa ser usado 99% para se fazer Spam além de trazer o IP DSL de envio dificultando anda mais a entrega.
A forma mais eficiente de envio é on-line como o software que a Chegou E-mail disponibiliza para seus clientes.