SMS: De um método técnico de comunicação para uma tecnologia universal.

O SMS foi projetado como uma ferramenta de comunicação interna entre engenheiros, no entanto, tornou-se um método de comunicação de massa, como evidenciado pelo expressivo número de SMS enviados em 2009 e 2010 no Brasil.

A comunicação escrita nos celulares tem se beneficiado com as melhorias nos aparelhos móveis, como telas mais amplas e outras melhorias que têm sido introduzidas progressivamente. E ainda nós inventamos palavras, uma vez que nos expressamos de forma diferente para ter que limitar a nossa mensagem de 160 caracteres.

De acordo com a ANATEL, há mais de 189 milhões de linhas móveis no Brasil. Portanto, há quase um celular por pessoa no Brasil, e este fato é uma das razões pelas quais as empresas estão integrando suas comunicações para enviar e receber SMS, mas há outras razões como:

* Reduzir os custos de telefonemas e correspondências físicas.
* Otimizar o tempo dos funcionários, tornando-os mais produtivos.
* Reduzir o cancelamento de entrevistas/reuniões/consultas e os respectivos custos associados.
* Para ajudar a construir a sua marca, aumentando o reconhecimento da mesma.
* Promover campanhas de relacionamento mais eficazes.
* Aumentar o contato com o cliente e lealdade.

Existem muitas empresas que oferecem serviços de SMS, e, portanto, se você escolher um bom provedor para o envio de SMS, você deve considerar os seguintes 10 pontos para escolher um bom serviço para o envio de SMS:

* Você só paga o SMS que você enviar
* A facilidade de utilização dos serviços de SMS.
* A entrega confiável de mensagens SMS via conexão de rede direta com grandes operadoras móveis.
* Facilidade de integração dos serviços de provedor de seus aplicativos de negócios e CRM.
* Opção para recarregar e atualizar seu banco de dados do cliente.
* Enviar SMS agendado.
* Personalizar o remetente de SMS gratuitamente.
* O acesso ao histórico e relatórios de SMS enviados.
* Saber a hora de entrega e recepção de SMS enviados para cada receptor que lhe interessa.
* Capacidade de personalização de lotes de mensagens.

Sabendo de tudo isso, o que vocês esperam alcançar todos os seus clientes em todos os lugares?

Baseado no texto de: Articulo Z (http://www.articuloz.com/telefonos-moviles-articulos/10-razones-para-enviar-sms-para-empresas-1879042.html)



Tuesday, February 23, 2010

« Enrere