Call Centers otimizam recursos, melhoram processos e geram economias em suas operações através do uso do SMS

Atender as demandas dos consumidores, fazer a ponte de relacionamento entre empresa e cliente, trabalhar em cima de regulamentações rígidas e ainda fazer com que todo processo gere um alto nível de satisfação. Este é o árduo trabalho das empresas de Call Center. Novas ferramentas são muito bem vindas no cumprimento desta tarefa e é neste ponto onde encontramos o SMS Corporativo como opção para auxiliar neste processo.

É de conhecimento geral que atualmente os serviços de Call Centers são campeões em reclamações por parte dos clientes, os principais motivos apontados são a demora no atendimento e alta complexidade para obtenção de informações. Nada mais útil neste cenário do que a utilização de um meio de comunicação conhecido pela praticidade e agilidade como são as mensagens de texto.

Segundo Crisleine Pereira, Diretora Executiva do Comunika, um serviço de SMS Corporativo: “O SMS é mais uma forma de iniciar o contato com o consumidor, sem a interrupção ou a intrusão da ligação. Assim, o consumidor poderá entrar em contato assim que for possível ou se for do seu interesse. Além de benéfico para o consumidor as empresas também saem ganhando com otimização dos seus recursos.”

Com o SMS Corporativo é possível dimensionar a carga de horário e de pessoal necessário para cada hora. No momento que se é realizado o envio de um lote de SMS, pode-se esperar que grande parte dos destinatários entre em contato, necessitando de pessoal nas centrais de atendimento para receber as ligações. Além disso, após o atendimento ainda é possível enviar o número de protocolo por mensagem de texto, garantindo que o cliente terá este armazenado no seu celular.

Algumas, já fazem usos mais avançados da ferramenta, como o SAC via SMS, no qual a comunicação se estabelece como um chat via mensagem de texto. Ao se tratar de atividades de Call Centers para cobrança e recuperação de crédito é possível ainda enviar um número de boleto via mensagem de texto para que se possível o cliente faça o acerto do débito no terminal bancário mais próximo ou via internet regularizando a sua situação com a empresa.

Diversas empresas do ramo já colhem benefícios da utilização do serviço se colocando a frente dos concorrentes em inovação através de tecnologia e convergência, gerando praticidade para seus clientes e como conseqüência índices maiores de satisfação.



Saturday, January 16, 2010

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