O momento da cobrança é sempre uma questão delicada para empresas dos mais variados segmentos de atuação. Receber um “não” ao telefone ou ver a ligação encerrada pode acabar por não transmitir a informação adequada. Mas como tornar esse momento menos traumático e mais eficaz, com alto índice de recebimento do recado e sem o constrangimento do cliente?

Com o objetivo de aperfeiçoar esse processo, novas tecnologias estão surgindo para facilitar a comunicação entre o mercado de cobrança e os clientes, como é o caso do SMS Corporativo. Esta modalidade de serviço de envio de mensagens está focada em uma comunicação informativa, que busca conectar a empresa a seus consumidores e funcionários.

Nesse mundo em que todos estão constantemente interligados, onde as informações chegam às pessoas em questões de segundos e mobilidade é a palavra da vez, as empresas devem se adaptar e sempre inovar. E o SMS Corporativo parece ter grande potencial de prosperar nesse mercado.

Segundo a unidade de negócios da BeWireless, uma das empresas líderes em mobile business e comunicação corporativa, o índice de leitura de um SMS é muito superior a qualquer outra comunicação, e seus custos, muito mais baixos se comparados aos meios mais tradicionais, o que o torna uma alternativa bastante interessante para as empresas.

“No mercado de cobrança, esta é uma excelente operação, por dispensar até mesmo o tradicional boleto impresso, o que torna o procedimento de cobrança muito mais rápido. Além do mais, este serviço de SMS pode ser personalizado para cada cliente, a depender da demanda de cada um”, explica.

Em um momento onde todos estão sempre correndo, sem tempo de enfrentar filas de bancos ou consumir horas ao telefone com estes, as pessoas buscam meios para cumprirem com suas atividades no menor tempo possível, e as empresas buscam alternativas para otimizar o tempo de seus clientes e para que estes estejam sempre em “dia” com seus pagamentos.

Alguns serviços como boleto de pagamento via celular, confirmações de pagamento, avisos de vencimento de fatura e envios de cobranças são alguns dos exemplos de serviços via celular que facilitam a cobrança das empresas e o acesso dos clientes a tais informações.



Wednesday, January 27, 2010

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