A greve dos correios, deflagrada nesta quarta-feira (16/9), já começou a causar transtornos para o setor privado. Segundo o Procon/SP, as empresas que não conseguirem entregar as suas faturas no prazo deverão assumir os prejuízos, sem que o cliente sofra qualquer tipo de penalização.

Neste cenário, o SMS corporativo oferecido pela plataforma do Comunika se apresenta como uma ótima alternativa às empresas, pois oferece envio fácil e imediato, além de ter um custo inferior ao valor cobrado pelas entregas feitas pelos Correios. Através do M-Boleto, o cliente recebe o código de barras no celular e efetua o pagamento pelo internet banking ou na própria agência. Após o pagamento ser processado, a empresa cedente recebe do banco a informação do pagamento. Na sequencia, o usuário pode ainda receber um novo SMS confirmando a operação, ou efetuando uma nova cobrança, caso o valor não tenha sido quitado.

Alguns bancos, prevendo um grande tráfego de ligações dos clientes em busca de informações sobre as faturas, que geram um alto custo de atendimento para estrutura, optaram também pelo envio de SMS informativo postergando a data de vencimento.



Monday, July 5, 2010

« Back