A MTV realizou na última semana de fevereiro uma ação em conjunto com a Sprite. Essa ação que contou com iniciativa mobile marcou o início da nova estratégia digital adotada pela emissora.

O projeto, intitulado Second Skin, une televisão, mobile e internet. Durante os intervalos comerciais da empresa de refrigerantes na emissora aparece um informe feito pela MTV (no logo da emissora) que convida os telespectadores e enviarem um SMS com a palavra “Sprite” + “Seu Nome” para o LA 30120, assim eles receberiam uma surpresa.

Após o envio da mensagem o telespectador recebe uma ligação da Dani Calabresa (apresentadora da emissora) falando sobre as novas latinha com qr code que davam acesso ao jogo com realidade aumentada.  Por fim o usuário recebe uma mensagem divulgando o game de realidade aumentada no site de Sprite, com o seguinte texto: “Oi! Acesse sprite.com.br no seu computador e jogue o Game 2.Zero de realidade aumentada! Você vai adorar! Bj, Dani Calabresa”

Confira o vídeo.

 

Ações como essa em que há uma interação entre as plataformas promovem uma unidade na campanha. Além disso, o envio do SMS serve como garantia de que os participantes receberiam as informações sobre a ação, pois a ligação poderia não ser atendida ou então não ser ouvida até o final.



Sunday, May 2, 2010

« للخلف