Índia passa Estados Unidos no ranking. (Foto: Reprodução)Índia fica em primeiro lugar. (Foto: Reprodução)

A Índia é o local com o maior número de spam por e-mail em todo o mundo. Em menos de um ano, o país ultrapassou os Estados Unidos, segundo estudo feito pela companhia de segurança digital Sophos. Os números revelam que cerca de 10% de todas as mensagens eletrônicas de propaganda não autorizada que chegam às caixas de e-mail dos usuários em todo o mundo saem da Índia.

De acordo com Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, isso se deve ao processo de inclusão digital que vem tomando conta da Índia nos últimos meses. O crescimento do acesso à Internet na região é enorme, mas os cuidados dos usuários não são tão grandes.

 

 

 

Tabela de Spam (Foto: Sophos)Tabela de Spam (Foto: TechTudo)
 

“Os números mostram que quanto mais usuários de Internet ficam online em economias que estão crescendo, menos tomam medidas certas para bloquear os malwares e infecções que tornam seus PCs zumbis de spam”, disse.

 

Os especialistas estimam que 80% destes e-mails de spam saem de computadores sem que seus usuários sequer saibam disso. Hackers invadem estes PCs e utilizam-nos para distribuir os malwares.

 

Os Estados Unidos e a Coreia do Sul completam o “pódio” dos três países com mais spam. Além do e-mail, redes sociais como Facebook, Twitter e Pinterest também estão cada vez mais sendo alvo destas práticas. 

 

Na lista, o Brasil fica em sétimo lugar, como país responsável por 4,3% de todo o spam que circula a Internet mundial.

 

Em janeiro, o TechTudo, com o apoio do CDI (Comitê para Democratização da Informática). deu início ao movimento Brasil sem Vírus, com o intuito de tirar o Brasil do ranking de países mais infectados.



Saturday, June 23, 2012

« Назад