Mar 30th Consumidor fora marcas a fazerem SAC na internet

O Serviço de Atendimento ao Consumidor, o famoso SAC, começa a disputar lugar com a internet. Muito mais do que um canal de interação entre marcas e consumidores, as redes sociais passam a ser vistas como um meio importante para quem deseja reclamar, tirar dúvidas ou fazer sugestões. Marcas como ... Ler mais »

Mar 29th Boca a boca virtual tambm pode ser positivo para marcas

Diariamente, comunidades no Orkut, perfis no Twitter, blogs, fóruns e sites como o Reclame Aqui e o Reclamão.Com disparam pela web reclamações e críticas direcionadas às mais variadas marcas.A boa notícia para as empresas é que os internautas agora começam a se interessar em elogiar e ... Ler mais »

Mar 26th E-commerce vive novo momento no Brasil

O comércio eletrônico vive um novo momento no Brasil. A confiança do e-consumidor é cada vez maior, as empresas estabelecidas no mundo virtual estão investindo alto e quem ainda não entrou se prepara para fazer a estréria no varejo on-line. Seja pela conveniência de não ter que sair de ... Ler mais »

Mar 25th Marisa, Renner, C&A, Canto, Redley, Osklen e Checklist apostam em suas lojas virtuais

O hábito de comprar roupas pela internet ainda é pouco comum no Brasil, mas a evolução do e-commerce e o aumento de marcas especializadas em vestuário e acessórios que apostam neste canal está mudando este cenário. Enquanto empresas como Marisa mostram-se experientes no varejo de moda pela ... Ler mais »

Mar 22nd Petrobras e Fiat usam blogs como ferramenta de Marketing

O Marketing digital é uma ferramenta que se faz necessária para todas as empresas que buscam interagir com seus consumidores. A Fiat é uma das empresas que vêm investindo neste nicho nos últimos 10 anos e o resultado começa a aparecer. Com cada vez mais internautas citando as marcas em redes sociais ou ... Ler mais »

Mar 18th Marcas como Unilever, Cadbury, Nivea e Ford aderiram s ferramentas para plataformas mveis

O mercado observa um boom de ações de Mobile Marketing. Nos últimos meses vem acontecendo uma verdadeira explosão de aplicativos para iPhone, games, promoções com pin codes e bluetooth. Empresas como Unilever, Cadbury, Nivea, Ford e Centauro já entenderam a importância de apostar nessas ... Ler mais »

Mar 11th Carrefour faz maior ao integrada de Marketing aos 35 anos

O Carrefour completa 35 anos de atuação no Brasil em 2010. A empresa que inaugurou sua primeira loja em São Paulo, em 1975, hoje desfruta de uma carteira com mais de quatro milhões de clientes cadastrados e 613 lojas espalhadas em 19 estados do Brasil, o terceiro maior mercado entre as operações da ... Ler mais »

Mar 10th Propaganda no celular, s com autorizao expressa dos clientes

As operadoras de telefonia móvel não podem mais enviar mensagens com conteúdo publicitário sem autorização do consumidor. A regra, na verdade, já existia, mas as operadoras se valiam de uma manobra nos contratos para contornar a restrição. Desde 1º de maio, porém, o ... Ler mais »

Mar 3rd Tecnisa, Gafisa, Tenda e Brookfield compem o cenrio favorvel do mercado de construo usando SMS

O aquecimento no setor imobiliário brasileiro está impondo novos desafios ao departamento de Marketing. Construtoras como Gafisa, Tenda, Tecnisa e Brookfield, assim como agências especializadas no segmento da construção civil, mostram os sinais positivos que o aumento no consumo destes bens trouxe para o ... Ler mais »