Base de Conhecimento

Base de Conhecimento

 » Como funciona a troca de IP e qual a quantidade por servidor?

Adicionar aos Favoritos        Imprimir este Artigo

Mantemos um monitoramento automático em nossos IPs, desabilitando automaticamente o IP assim que listado em uma BlackList Publica através do API do MxToolbox: MX Lookup Tool que roda no servidor a cada 2 horas verificado a faixa de IP na máquina.

Nosso sistema desenvolvido pelos nossos engenheiros de TI trabalhando juntamente com o SMTP desenvolvido pela equipe e o sistema web de organização de listas e campanhas garante a cada 40 minutos o envio por um dos IPs cadastrado em seu servidor, proporcionando um ganho real de entrega e aumentando as leituras e entregas de suas campanhas sendo possível personalizar esta troca de minuto a minuto conforme desejo do contratante.

A quantidade de IPs por servidor é conforme a contratação descrita nos planos, sendo que seu monitoramento é realizada através de API automaticamente pela MxToolbox: MX Lookup Tool a cada duas horas. Cada IP listado na consulta é bloqueado da rotação de IP e é emitido um e-mail para nosso setor de gerenciamento onde inicia-se a limpeza e caso necessário a substituição do IP ou bloco Bloqueado.

Todo IP listado em BlackList fica fora de atividade por 40 dias ou mais, até que seja totalmente liberado em todos as listas publicas e privadas para serem re-utilizadas por outro servidor, nossa empresa compra em média 50 blocos /20 de IPV6 e IPV4 trimestralmente como autoriza e determina a LACNIC.

 A troca dinâmica de IP e quarentena de IP é parte integral de nosso sistema desenvolvido pelos nossos engenheiros de TI o quais operam automaticamente em todos os servidores em conjunto com o SMTP + Sistema Gerenciador  de NewsLetter + BlackList Publica.

Maiores informações na documentação exclusiva do cliente.

Esta resposta lhe foi til?