A empresa © Chegou e-mail, em CONFORMIDADE com as melhores práticas da Internet, manifesta publicamente seu compromisso anti-spam. Por ele a empresa se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de evitar que seus clientes a executem, punindo com o cancelamento da conta imediatamente caso seja descumprido as praticas e obrigações de ética para envio de campanhas de e-mails.
 

Informação ao Publico: A © Chegou e-mail não envia e-mails indesejados, e não possuímos bases de e-mails, cada cliente é responsável por sua lista e envio, somos uma empresa prestadora de serviços e locações de Servidores Dedicados para Hosting, Streaming, VPS, Storage e SMTP privado, caso tenha recebido um e-mail vindo de nossa rede, denuncie abaixo:

                                            

É importante enviar o e-mail com a mensagem recebida em anexo, pois sem esta mensagem é impossível localizar o Spammer dentro de nossa rede. Lembramos que a © Chegou E-mail não envia newsletter ou e-mails para nenhum usuário, apenas oferecemos o serviço de Servidores Privados de SMTP, não sendo a © Chegou E-mail responsável pelo conteúdo e nem pelas informações contidas no e-mail.

Cada contratante assina um termo de responsabilidade sobre suas ações, sendo a © Chegou E-mail responsável por bloquear o sistema, servidor ou revenda do cliente mediante denuncia publica ou judicial conforme as normas e leis do contrato vigente.

Obrigações do Cliente ao enviar um e-mail

 Todas as mensagens possuem um link de descadastramento (opt-out) por padrão no rodapé das campanhas de e-mails enviadas, dando a seus destinatários a opção de escolha por receber ou não comunicados da empresa, esta funcionalidade confere confiança à imagem de sua empresa. A mensagem e link de descadastramento podem ser personalizados conforme a sua necessidade, além do sistema da © Chegou e-mail fornecer formulário html para colocar em seu site para cadastramento ou descadastramento automático e o sistema RSS gratuito onde seu cliente pode ver todas as newsletter enviadas, ideal para empresas de e-commerce e lojas virtuais. 

A opção opt-out  é obrigatória em todos os envios de campanhas enviadas pelos servidores da © Chegou e-mail, que regulamenta os princípios de conduta de aceitação nacional e internacional no setor de marketing direto, o não cumprimento do opt-out acarretará com o encerramento da conta imediatamente acarretando os termos de quebra de contrato previsto nas clausulas do mesmo na pagina de cadastramento.

Reclamações e denúncias de abuso - Suspensão do serviço

Para que possamos identificar a origem da mensagem é necessário que o denunciante inclua o HEADER (cabeçalho) da mensagem. Procure no seu programa de e-mail a opção exibir header (cabeçalho) ou Exibir Código-Fonte. Copie o Header e envie junto com a mensagem recebida.

A © Chegou e-mail é associada a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e está de acordo com o Código de Ética da associação, que regulamenta os princípios de conduta de aceitação de marketing.

Boas maneiras nas ações de e-mail marketing

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) elaborou uma relação de “Boas maneiras” para contribuir na estruturação de ações de e-mail marketing. Trata-se de uma série de recomendações que conduzem a uma utilização ética, pertinente e responsável do e-mail como ferramenta de marketing. Estas orientações se fundamentam no respeito aos destinatários das ações e, também, no uso adequado da internet, o que certamente contribuirá para as empresas alcançarem os resultados desejados e construírem um relacionamento sólido e de confiança mútua com seus clientes.

  • 1 - Ética. Atuar dentro do Código de Ética da ABEMD, que conceitua detalhadamente as boas práticas no Marketing Direto.
     
  • 2 - Opt in. O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o início da relação. É preciso ter permissão para prosseguir o relacionamento, por meio do opt in do receptor, tanto quando ele procura como quando é procurado. Quando é a pessoa quem procura a empresa, o campo onde é feita a opção pelo recebimento da mensagem deve estar visível e com descrição clara do produto ou serviço oferecido. Quando é a empresa quem procura a pessoa, tratando-se do primeiro contato deve-se informar como foi possível chegar a ela, explicitar o produto ou serviço oferecido e apresentar de forma visível a alternativa opt in. Se a pessoa não responder o e-mail com essa alternativa assinalada, deve-se entender que não deseja receber novas mensagens.
     
  • 3 - Opt out. Toda mensagem precisa ter opt out. É prerrogativa do receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de determinado emissário.
     
  • 4 - Uso do endereço eletrônico. Quando houver cadastro prévio, deve ficar claro que o endereço eletrônico poderá ser utilizado para o envio de mensagens comerciais, ou seja, na geração de leads próprios ou, se for o caso, repassado também com a finalidade de envio de mensagens comerciais. E o receptor deve manifestar sua concordância com isso.
     
  • 5 - Tamanho dos arquivos. Procure sempre limitar o tamanho dos arquivos enviados, seja no corpo das mensagens ou nos anexos. Deve-se ter sempre em mente o público da média inferior em capacitação tecnológica (software, hardware e modalidade de conexão). Sugere-se mensagens no formato txt ou html, este último com tamanho máximo de 12 KB, e que as figuras (gif’s) não estejam anexadas na mensagem, mas sim localizadas em servidor próprio.
     
  • 6 - Auto-executáveis. Não devem ser enviados arquivos com auto-funcionamento. Os auto-executáveis são arquivos que os programas gerenciadores de e-mail conseguem ler e interpretar, iniciando automaticamente algum processo que não é necessariamente desejado pelo receptor. Essa modalidade de arquivo também torna o sistema vulnerável à transmissão de vírus (voluntária ou não).
     
  • 7 - Relevância. O consumidor não se incomoda em receber uma mensagem de cunho comercial, desde que seja relevante para ele. Portanto, preocupe-se sempre com o conceito de relevância.
     
  • 8 - Freqüência. Deve-se preferencialmente oferecer ao cliente que assinale a opção de sua preferência na freqüência de recebimento de informações ou solicitar que ele opte entre as diversas alternativas de periodicidade que lhe são oferecidas. Quando não for possível oferecer que faça a opção, deve-se deixar claro qual a freqüência de envio das mensagens.
     
  • 9 - Política de relacionamento. É sempre conveniente que se tenha clareza na política de relacionamento adotada, o que pode ser feito por meio de um contrato/compromisso assumido formalmente com o consumidor. Comitê Executivo de e-mail marketing produtos, serviços e preços de acordo com o perfil de cada cliente.


Friday, July 20, 2001

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