قاعدة المعرفة

Quanto tempo o servidor demora para enviar uma campanha?

O tempo de envio de uma campanha vai do tamanho da lista ao plano assinado, no tutorial online recebido em seus e-mails de boas vindas temos dicas importante para uma performance.

Nosso sistema é adaptado ara envio em alta velocidade com sincronização de dois SQL para o mesmo sistema sendo que eles são sincronizados através de cron job automaticamente todos os dias.

Sendo assim todos os relatórios tem um delay de até 24 horas conforme o trafego e consumo de sua banda e envio.

Utilize o agendador de campanha utilizando o cron job do sistema, veja exemplos práticos:

Diríamos que você tenha uma base de 250 mil contatos, e já as dividiu em listas de 50 mil contatos cada.

Criamos uma campanha no sistema chamada "chegou teste"  e vamos enviar para as listas já importadas e devidamente configuradas no sistema desta forma:

Veja o Exemplo 01

Enviar a lista "Lista01  (50.000)" ás "7:00 AM" para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista02  (50.000)" ás "8:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista03  (50.000)" ás "9:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista04 (50.000)" ás "10:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista04  (50.000)" ás "11:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 

No Exemplo 01 utilizamos 5 Ips diferentes para enviar para a mesma campanha com 5 listas diferentes

Veja o Exemplo 02

Enviar a lista "Lista01  (50.000)","Lista02  (50.000)","Lista03  (50.000)","Lista04  (50.000)","Lista05  (50.000)" ás "8:00 AM" para a campanha "chegou teste"

No Exemplo 02 utilizamos a praticidade de unir várias listas em um único envio porém utilizando apenas 1 Ips para enviar a campanha.

NOTA: Quanto maior for sua e envios com um único IP tornará sua chegada nos provedores mais notável (detectada) e correndo 70% de chances de cair em bloqueios como excesso de envio de e-mails inválidos ou falsos,  excedendo a cota de envio por hora para o mesmo provedor, denuncias de Spam pelos usuários conforme forem abrindo entre outros fatores.

 

هل استفدت من هذا الجواب؟

 أطبع هذا المقال

اقرأ أيضا

Em quanto tempo troco os e-mails que uso para enviar?

O ideal para usar um e-mail varia da quantidade de e-mails que você esta enviando, procure...

Que texto usar no Assunto de envio, posso usar qualquer um?

Quando a criação de e-mails marketing, tente usar um texto diferente para ambos os...

Eu não vejo nenhuma estatística de clique ao abrir o link em minhas estatísticas da campanha e-mail. O que está acontecendo?

Quando você enviar uma campanha de email, certifique-se selecionar as opções:Rastreamento de Link...

Imagens no E-mail Marketing. Utilizar ou não?

Em propaganda é comum o uso de imagens para ilustrar, exemplificar um momento, ou até mesmo,...

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....