Knowledgebase

Quanto tempo o servidor demora para enviar uma campanha?

O tempo de envio de uma campanha vai do tamanho da lista ao plano assinado, no tutorial online recebido em seus e-mails de boas vindas temos dicas importante para uma performance.

Nosso sistema é adaptado ara envio em alta velocidade com sincronização de dois SQL para o mesmo sistema sendo que eles são sincronizados através de cron job automaticamente todos os dias.

Sendo assim todos os relatórios tem um delay de até 24 horas conforme o trafego e consumo de sua banda e envio.

Utilize o agendador de campanha utilizando o cron job do sistema, veja exemplos práticos:

Diríamos que você tenha uma base de 250 mil contatos, e já as dividiu em listas de 50 mil contatos cada.

Criamos uma campanha no sistema chamada "chegou teste"  e vamos enviar para as listas já importadas e devidamente configuradas no sistema desta forma:

Veja o Exemplo 01

Enviar a lista "Lista01  (50.000)" ás "7:00 AM" para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista02  (50.000)" ás "8:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista03  (50.000)" ás "9:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista04 (50.000)" ás "10:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 
Enviar a lista
"Lista04  (50.000)" ás "11:00 AM"  para a campanha "chegou teste" 

No Exemplo 01 utilizamos 5 Ips diferentes para enviar para a mesma campanha com 5 listas diferentes

Veja o Exemplo 02

Enviar a lista "Lista01  (50.000)","Lista02  (50.000)","Lista03  (50.000)","Lista04  (50.000)","Lista05  (50.000)" ás "8:00 AM" para a campanha "chegou teste"

No Exemplo 02 utilizamos a praticidade de unir várias listas em um único envio porém utilizando apenas 1 Ips para enviar a campanha.

NOTA: Quanto maior for sua e envios com um único IP tornará sua chegada nos provedores mais notável (detectada) e correndo 70% de chances de cair em bloqueios como excesso de envio de e-mails inválidos ou falsos,  excedendo a cota de envio por hora para o mesmo provedor, denuncias de Spam pelos usuários conforme forem abrindo entre outros fatores.

 

War diese Antwort hilfreich?

 Artikel drucken

Also Read

Como medir o êxito de sus campañas de Email Marketing

Para evaluar el rendimiento de tus campañas de email marketing, debes realizar un análisis de...

E-mail marketing para o B2C - design e conteúdo relevante

Direcionar o e-mail marketing - assim como qualquer outra comunicação – de acordo com o perfil da...

Os relatrios em meu painel no correspondem a minhas estatsticas, porqu?

   O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego...

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....

Que hago si parte de mi campaña va a SPAM?

En primer lugar no debes alarmarte, ya que siguiendo estos consejos conseguirás corregir este...