Baza znanja

Minhas campanhas ficam mostrando 0 de 0 enviados, o que esta errado?

Quando sua campanha ficar mostrando 0 de 0 é porque você juntou listas demais ultrapassando o limite de envio e leitura da aplicação de envio que é de 500 mil contatos por envio, junte no MÁXIMO 03 listas por envio.

Caso precise enviar várias listas de 500 mil contatos para a mesma campanha utilize o exemplo no link abaixo:

http://www.chegouemail.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&catid=3&id=115

Também se atente no tempo de execução e organização que o servidor leva  para organizar, remover duplicados antes do envio:

Ao processar uma lista é gerado um executável em seu sistema para organizar sua lista de 0 á 9 e de A á Z.

Este processo consome muito memória e processamento de seu servidor, além de exigir muito de sua base SQL, o sistema só consegue processar até 500 mil e-mails por vez, então a cada envio você pode disparar ou juntar listas que dêem até 500 mil e-mails.

Caso ultrapasse esta quantidade o sistema não irá processar o envio, e ficará exibindo 0 de 0 enviados.

A campanha deve ser apagada e o seu envio dividido.

Por exemplo você pode enviar ao mesmo tempo  3 listas de 500 mil em 3 disparos diferentes para a mesma campanha ao mesmo tempo, só não pode junta-las.

Caso tenha subido uma lista muito grande (acima de 1 milhão) solicite ao suporte a formatação de seu SQL ou que eles apaguem a lista para você pelo SQL, pois apagar a lista pelo sistema pode fazer com que sua base SQL seja corrompida.

Verifique também no link "Dicas e Macetes" que recebeu em seu e-mail de boas vindas outras resoluções simples para corrigir este problema.

Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:

by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
    for ; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
    id AEB96C859FFB6; Fri,  9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)

Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.

Je li Vam ovaj odgovor pomogao?

 Ispiši članak

Također pročitajte

Existe uma maneira de enviar uma campanha única sem gerar duplicatas se os indivíduos são cadastrados em várias listas?

Sim, existe. Quando você está enviando sua campanha de e-mail e está selecionando várias listas...

Posso utilizar uma conta do Gmail para configurar os retornos inválidos?

Para processar emails inválidos com uma conta do Gmail, defina as seguintes configurações...

Como fazer um traceroute para verificar rotas do dominio

O TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para...

Meus e-mails estão chegando em lixo eletrônico, porque e o que fazer para evitar isso?

Os motivos podem ser muitos, geralmente esta ligado a assunto, conteúdo, regras de SPF ou o email...

Conheça as palavras e arquivos que os Filtros de Spam bloqueiam

Aqui você ira encontrar uma lista do que não deve fazer em hipótese alguma em seus envios de...