Base de Conhecimento

Minhas campanhas ficam mostrando 0 de 0 enviados, o que esta errado?

Quando sua campanha ficar mostrando 0 de 0 é porque você juntou listas demais ultrapassando o limite de envio e leitura da aplicação de envio que é de 500 mil contatos por envio, junte no MÁXIMO 03 listas por envio.

Caso precise enviar várias listas de 500 mil contatos para a mesma campanha utilize o exemplo no link abaixo:

http://www.chegouemail.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&catid=3&id=115

Também se atente no tempo de execução e organização que o servidor leva  para organizar, remover duplicados antes do envio:

Ao processar uma lista é gerado um executável em seu sistema para organizar sua lista de 0 á 9 e de A á Z.

Este processo consome muito memória e processamento de seu servidor, além de exigir muito de sua base SQL, o sistema só consegue processar até 500 mil e-mails por vez, então a cada envio você pode disparar ou juntar listas que dêem até 500 mil e-mails.

Caso ultrapasse esta quantidade o sistema não irá processar o envio, e ficará exibindo 0 de 0 enviados.

A campanha deve ser apagada e o seu envio dividido.

Por exemplo você pode enviar ao mesmo tempo  3 listas de 500 mil em 3 disparos diferentes para a mesma campanha ao mesmo tempo, só não pode junta-las.

Caso tenha subido uma lista muito grande (acima de 1 milhão) solicite ao suporte a formatação de seu SQL ou que eles apaguem a lista para você pelo SQL, pois apagar a lista pelo sistema pode fazer com que sua base SQL seja corrompida.

Verifique também no link "Dicas e Macetes" que recebeu em seu e-mail de boas vindas outras resoluções simples para corrigir este problema.

Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:

by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
    for ; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
    id AEB96C859FFB6; Fri,  9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)

Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.

Esta resposta foi útil?

 Imprimir este Artigo

Leia também

Eu envio minhas campanha de e-mail, mas alguns contatos não estão recebendo, o que está acontecendo?

Poderia haver um número de razões para isso. 1. Os contatos estão inscritos como texto, mas você...

Posso configurar um e-mail falso para meus envios?

A resposta é não, todo o envio é conferido pelo provedor ao receber seu...

Voce sabe qual é a diferença entre e-maill marketing bloqueado como spam ou o email marketing entregue na caixa de spam?

Você sabe quais as diferenças entre o email marketing bloqueado como spam ou o email marketing...

Dicas para produção de um e-mail marketing.

Otimize as imagens para web - Utilize sempre imagens em .JPG ou .GIF com 72DPI de resolução. -...

O que é "mail delivery system"

O que acontece exatamente quando você envia um e-mail em massa, como uma newsletter para seus...