Base de Conhecimento

Como é feito a limpeza ou acompanhamento dos IPs em blacklist? Quais IPs estou usando?

Os IPs são passados conforme o plano assinado pelo cliente, caso o plano seja servidor administrado pelo cliente o mesmo recebe sua faixa de IP ao receber seus dados de boas vindas junto aos dados de acesso a maquina pelo SSH.

Caso o servidor seja administrado pela © Chegou E-mail são monitorados dinamicamente através de um script que consulta através de uma API a faixa de IP e suas classes locadas em sua máquina através de sua Interface virtual de IPV6 e IPV4 para detectar se á algum em balcklist, este processo é feito a cada duas horas pelo sistema do www.ipblacklist.net.

Todo IP listado em BlackList fica fora de atividade por 40 dias ou mais, até que seja totalmente liberado em todos as listas publicas e privadas para serem re-utilizadas por outro servidor, nossa empresa compra em média 50 blocos /20 de IPV6 e IPV4 trimestralmente como autoriza e determina a LACNIC.

Caso o resultado da consulta do API seja positivo (true) para algum IP de seu servidor, automaticamente o IP é bloqueado para uso de envio ( rotacionamento do IP no SMTP ) e enviado um alerta para nosso setor de limpeza de Barramentos de IP o qual analisara a lista o qual ele se encontra para limpa-lo ou substituí-lo.

Nesta avaliação do Setor de Barramentos de IP é analisado se o IP esta em uma lista rígida, fraca ou inútil para decidir entre limpeza e substituição a quarentena do IP ou bloco.

Nossos servidores administrados pelo nosso IDC não usa barramentos seqüenciais, isso significa que sistemas de balcklist com Inteligência Artificial não consegue listar toda a classe usada em seu servidor, pois ela não é seqüencial, isso ajuda a manter nossos IPs mais limpos e fora de balcklist, não passamos os IPs locados em planos de SMTP compartilhados e nem SMTP dedicados administrados pela © Chegou E-mail, pois os barrarmentos são dinâmicos, rotativos e por semana são dezenas de classes diferentes de IP que rodam nas interfaces de cada servidor, caso deseje acompanhar a cada dia os IPs que rodam em seu servidor entre em contato com o setor financeiro e contrate um plano de acompanhamento de IP,  pois como possuímos mais de 5000 mil clientes para ter o acompanhamento e consultar as maquinas individualmente para pegar as classes em atividade em cada máquina seria necessário o aumento de no mínimo mais 20 funcionários no setor de barramento de IPs, o que tornaria o custo final para o usuário mais caro.

Todo este tratamento é feito não só pelo cuidado dos IPs mas também porque os IPs são de propriedades da Empresa e cada servidor utiliza apenas IPs Limpos, ou sublocados em empresas de locação de IPV4 quando nossa demanda não atende nosso estoque de IP, assim como muitos servidores de Hospedagem fazem hoje em dia.

Somos a Única empresa que aceita a troca do bloco de IP a cada 40 dias sem ter que entregar o servidor e contratar outro.

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