Knowledgebase

Hotmail e Gmail de olho no comportamento do usuário

A Microsoft está implementando a análise individual do comportamento do usuário, isso significa que a entrega da mensagem poderá ser influenciada apenas pelo comportamento do destinatário em questão.

Isso quer dizer que mensagens antes consideradas spam pelos filtros de spam globais, passarão a ser entregues na caixa de entrada se o destinatário da mensagem se interessar por ela. E o contrário também é possível. Uma mensagem considerada legítima pelos filtros de spam globais poderá ser entregue como lixo eletrônico se o destinatário não interagir com ela.

A reputação do remetente individual vai priorizar a entrega para aqueles que realmente possuem interesse, inibindo o envio de spam. Mensagens visualizadas e logo excluídas, ou mensagens apagadas sem serem visualizadas, serão forte indício de que a mensagem não é interessante para quem recebeu. Da mesma forma, visualizações, cliques, respostas e frequência, comprovará o interesse do usuário.

Essa mudança no comportamento do hotmail é uma tendência, visto que os filtros de spam se comportam de forma contraditória e, muitas vezes, é preciso “burlar” algumas regras para garantir a entrega na caixa de entrada. O Gmail já se comporta desta forma e vai além: ele avalia se há relacionamento entre quem envia e quem recebe, medindo, além da interação, mensagens recebidas e enviadas ao mesmo remetente. Com isso, ele pode entregar a mensagem na caixa de entrada e já com as imagens carregadas.

Além disso, o Gmail também desenvolveu um recurso chamado “Priority inbox”. Esse serviço é uma forma de tirar os extremos “spam” e “caixa de entrada”, criando uma caixa de emails chamada “caixa prioritária”, onde ficam armazenados os emails realmente importantes. A análise e seleção é feita pelo gmail de acordo com o comportamento de cada usuário, analisando leituras e repostas à destinatários.

O interessante é que os destinatários não precisarão reportar uma mensagem como spam para que o remetente tenha sua reputação prejudicada. É só deixar de interagir e, pronto.

Empresas que enviam email terão que prestar muito mais atenção no subject e na pertinência da mensagem. Enviar mensagens para contas de email abandonadas, mensagens com frequencia inapropriada para o usuário, ou deixar de interagir com destinatários que repondem aos emails, terá uma conotação muito mais negativa do que atualmente, visto que a grande maioria das caixas de email ainda são hotmail.

War diese Antwort hilfreich?

 Artikel drucken

Also Read

Como hacer un traceroute o rastreo de ruta a mi dominio?

Un traceroute o rastreo de ruta nos permite visualizar la ruta  que toma nuestra conexión hasta...

Qual a quantidade de e-mails por lista devo ter?

Quando você for importar seus contatos procure subir listas com no maximo 50 mil emails....

Posso utilizar uma conta do Gmail para configurar os retornos inválidos?

Para processar emails inválidos com uma conta do Gmail, defina as seguintes configurações...

Dicas para produção de um e-mail marketing.

Otimize as imagens para web - Utilize sempre imagens em .JPG ou .GIF com 72DPI de resolução. -...

Como entender as principais fontes de tráfego do seu site com Google Analytics

Quando alguém acessa o seu site, certamente veio de algum lugar da web. Suas ferramentas de Web...