Biblioteca de cunoștințe

Hotmail e Gmail de olho no comportamento do usuário

A Microsoft está implementando a análise individual do comportamento do usuário, isso significa que a entrega da mensagem poderá ser influenciada apenas pelo comportamento do destinatário em questão.

Isso quer dizer que mensagens antes consideradas spam pelos filtros de spam globais, passarão a ser entregues na caixa de entrada se o destinatário da mensagem se interessar por ela. E o contrário também é possível. Uma mensagem considerada legítima pelos filtros de spam globais poderá ser entregue como lixo eletrônico se o destinatário não interagir com ela.

A reputação do remetente individual vai priorizar a entrega para aqueles que realmente possuem interesse, inibindo o envio de spam. Mensagens visualizadas e logo excluídas, ou mensagens apagadas sem serem visualizadas, serão forte indício de que a mensagem não é interessante para quem recebeu. Da mesma forma, visualizações, cliques, respostas e frequência, comprovará o interesse do usuário.

Essa mudança no comportamento do hotmail é uma tendência, visto que os filtros de spam se comportam de forma contraditória e, muitas vezes, é preciso “burlar” algumas regras para garantir a entrega na caixa de entrada. O Gmail já se comporta desta forma e vai além: ele avalia se há relacionamento entre quem envia e quem recebe, medindo, além da interação, mensagens recebidas e enviadas ao mesmo remetente. Com isso, ele pode entregar a mensagem na caixa de entrada e já com as imagens carregadas.

Além disso, o Gmail também desenvolveu um recurso chamado “Priority inbox”. Esse serviço é uma forma de tirar os extremos “spam” e “caixa de entrada”, criando uma caixa de emails chamada “caixa prioritária”, onde ficam armazenados os emails realmente importantes. A análise e seleção é feita pelo gmail de acordo com o comportamento de cada usuário, analisando leituras e repostas à destinatários.

O interessante é que os destinatários não precisarão reportar uma mensagem como spam para que o remetente tenha sua reputação prejudicada. É só deixar de interagir e, pronto.

Empresas que enviam email terão que prestar muito mais atenção no subject e na pertinência da mensagem. Enviar mensagens para contas de email abandonadas, mensagens com frequencia inapropriada para o usuário, ou deixar de interagir com destinatários que repondem aos emails, terá uma conotação muito mais negativa do que atualmente, visto que a grande maioria das caixas de email ainda são hotmail.

Răspunsul a fost util?

 Tipărire

V-ar mai putea interesa și

Evitando os Filtros de Spam e Outras Dicas de Email Marketing

O Email Marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato...

Qual melhor dia da semana para enviar minhas campanhas?

Estudos realizados por analistas de pesquisas on-line têm mostrado que os melhores dias...

Encurtadores de URL, vale a pena usar?

Encurtadores são muito usados em uma campanha publicitária, seja Email Marketing,...

Posso usar o e-mail do meu servidor mesmo ele tendo configuração SPF

A resposta é não, procure um e-mail o qual não tenha regra de SPF. Caso você tenha um domínio...

Qual é a quantidade ideal de contatos por listas?

Mantenha suas listas pequenas com no máximo 50 a 100 mil, os benefícios são vários: O tempo de...