Kennisbank

Validar listas de Email - Remover e-mails falsos e invalidos

Utilize este sistema para validar suas listas, esta função é muito importante para evitar qeu seu bloco de Ip alocado para seu servidor de envio não fique sendo bloqueado por excesso de e-mails falsos e inválidos (leia mais sobre).

O addon funciona simulando o envio para os emaisl da lista verificndo se o email existe ou não.

Siga os passos abaixo:

Selecione a aba no sistema "Validar Listas de Emails" conforme ilustração abaixo:

Na próxima tela selecione uma das listas que já tenha criado e esteja disponível na tela como no exemplo abaixo:

Após selecionar a  lista e clicar em validar será emitido na tela o processo da validação como no exemplo abaixo:

Os e-mails inválidos serão desativados de sua lista automaticamente marcados como "emails com erro".

Não remove da lista apenas os desabilita para o envio.

 

Nota Importantes:

  • Este procedimento pode ser interrompido a qualquer momento, se interrompido o sistema não processará novamente os já processados.
  • Este procedimento é uma simulação de envio e pode demorar conforme fluxo de rede, tamanho da lista e pico de tráfego
  • O melhor horário de processar as listas é após as 20:00 hrs onde o fluxo dos provedores estão 70% mais baixo e a validação será 190% mais rápido do que em horário comercial.
  • A validação garantirá melhoria nas entregas e evitará que envie emails desnecessários para remetentes fantasmas aumentando 20% no rendimento e na velocidade do envio evitando bounces e re-envio do SMTP.
  • Seu navegador pode não atualizar em tempo real o processo, para ver o processo atual atualize o navegador
  • Para a validação é necessário manter a janela aberta, pois a validação é feita em ajax e apenas simula o envio cortando a comunicação no request do provedor com a resposta do status do email para entrega.

Tempo de Validação:

A validação pelo sistema é lenta como qualquer software do mercado para desktop, semelhante a muitos no mercado que fazem o mesmo procedimento de envio para o provedor aguarda a resposta e fecha a comunicação trazendo para o sistema o resultado positivo ou negativo.

Note que quando você envia um email a resposta pode demorar até horas para saber que o email que enviou não existe ou esta com caixa postal lotada ou mesmo aqueles simples aviso de ferias ou mudança de email, repare que nenhum destes emails são 100% imediatos alguns como citado podem demorar até horas ou minutos e por este motivo nosso sistema fica aguardando a resposta do provedor na hora para devolver ao sistema o resultado, sendo assim a demora dos provedores tornam o processo lento.

Por esta razão a instrução de fazer a validação no horário da noite onde a maioria dos provedores tem o trafego de emails reduzidos e com isso a resposta deles é mais rápida.

Lembre-se de que toda a validação depende da resposta do provedor ao qual esta consultando o email.

Was dit antwoord nuttig?

 Print dit artikel

Lees ook

Adicionando emails ou domínios no filtro da aplicação para não enviar emails a eles

Para adicionar um email ou um domínio no filtro interno da aplicação basta seguir as etapas:...

Como aumentar a visualização de meus envios?

Para aumentar consideravelmente em até 650% a taxa de aberturas de seus envios crie uma lista com...

He configurado todo correctamente y llego al SPAM de mis clientes

Existen una serie de normas que un boletín debe cumplir para no ser considerado SPAM...

Cual es el tamaño máximo de las imagenes en el Chegou Email ?

El tamaño máximo permitido es de 2 MB. Normalmente si necesitas más cantidad es porque no has...

Como enviar todas as listas para a mesma campanha sem unir as listas balanceando o envio e carga do servidor?

Nosso SMTP foi desenvolvido para trabalhar rotacionando a cada 1 minuto alterando para o IP...