Kunnskapsbase

Validar listas de Email - Remover e-mails falsos e invalidos

Utilize este sistema para validar suas listas, esta função é muito importante para evitar qeu seu bloco de Ip alocado para seu servidor de envio não fique sendo bloqueado por excesso de e-mails falsos e inválidos (leia mais sobre).

O addon funciona simulando o envio para os emaisl da lista verificndo se o email existe ou não.

Siga os passos abaixo:

Selecione a aba no sistema "Validar Listas de Emails" conforme ilustração abaixo:

Na próxima tela selecione uma das listas que já tenha criado e esteja disponível na tela como no exemplo abaixo:

Após selecionar a  lista e clicar em validar será emitido na tela o processo da validação como no exemplo abaixo:

Os e-mails inválidos serão desativados de sua lista automaticamente marcados como "emails com erro".

Não remove da lista apenas os desabilita para o envio.

 

Nota Importantes:

  • Este procedimento pode ser interrompido a qualquer momento, se interrompido o sistema não processará novamente os já processados.
  • Este procedimento é uma simulação de envio e pode demorar conforme fluxo de rede, tamanho da lista e pico de tráfego
  • O melhor horário de processar as listas é após as 20:00 hrs onde o fluxo dos provedores estão 70% mais baixo e a validação será 190% mais rápido do que em horário comercial.
  • A validação garantirá melhoria nas entregas e evitará que envie emails desnecessários para remetentes fantasmas aumentando 20% no rendimento e na velocidade do envio evitando bounces e re-envio do SMTP.
  • Seu navegador pode não atualizar em tempo real o processo, para ver o processo atual atualize o navegador
  • Para a validação é necessário manter a janela aberta, pois a validação é feita em ajax e apenas simula o envio cortando a comunicação no request do provedor com a resposta do status do email para entrega.

Tempo de Validação:

A validação pelo sistema é lenta como qualquer software do mercado para desktop, semelhante a muitos no mercado que fazem o mesmo procedimento de envio para o provedor aguarda a resposta e fecha a comunicação trazendo para o sistema o resultado positivo ou negativo.

Note que quando você envia um email a resposta pode demorar até horas para saber que o email que enviou não existe ou esta com caixa postal lotada ou mesmo aqueles simples aviso de ferias ou mudança de email, repare que nenhum destes emails são 100% imediatos alguns como citado podem demorar até horas ou minutos e por este motivo nosso sistema fica aguardando a resposta do provedor na hora para devolver ao sistema o resultado, sendo assim a demora dos provedores tornam o processo lento.

Por esta razão a instrução de fazer a validação no horário da noite onde a maioria dos provedores tem o trafego de emails reduzidos e com isso a resposta deles é mais rápida.

Lembre-se de que toda a validação depende da resposta do provedor ao qual esta consultando o email.

Var dette svaret til hjelp?

 Print

Les også disse

Como visualizar os relatórios de campanhas que enviei?

1ª Passo )  Para chegar ate os relatórios, logue-se em seu painel e clique na opção...

Como alterar o email de envio e resposta do envio

É necessário que seja configurado o código SPF de seu servidor de envio.Este...

Como posso rastrear minhas mensagens com o google analytics?

   O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego...

Como configurar a limpeza automática de e-mails falsos e inválidos de minhas listas?

A limpeza de sua lista é o sucesso de seus envios e qualidade de acessos. Sugerimos a criação de...

Inserindo campos personalizado Passo a Passo desde o formato da lista, a importação e inserção do código na campanha

Neste tutorial iremos mostrar os seguintes passos desde o inicio de uma importação com campos...