Base de Conhecimento

Como verificar se minha campanha cairá em Filtro de Spam?

Nosso sistema tem um verificador de SPAM on-line, o que ajudará a ter um melhor desempenho de entregas em caixa de entrada.

Atualmente o api verifica nos seguintes provedores:  Locaweb, KingHost, Terra, UolHost, Bol, IG, R7, Globo, Hostgator, Hotmail (br) Yahoo (br), HostDime e o mesmo serve para várias outras empresas de hosting ‘fakes’ no mercado, que possuem uma revenda de hospedagem em um servidor de maior porte e vendem esta estrutura como se fosse deles.

Veja como verificar se seu conteúdo de envio vai cair em filtros, entre em seu painel e clique na aba "Minhas Campanhas"

Selecione a opção " Criar Campanha de E-mail "

No próximo passo selecione um modelo ou selecione a opção nenhum modelo para prosseguir, veja no exemplo da ilustração:

 

No próximo passo abrira a tela de edição da campanha abaixo uma breve ilustração de suas funções e como usar:

Usando o editor HTML:

No campo do editor da campanha coloque todo o conteúdo de seu envio e não esqueça de colocar também o assunto, pois o verificador de SPAM só verifica o conteúdo no campo do edito acima, após ter colocado toda a campanha e assunto vá par ao próximo passo, mostrado na imagem abaixo "Verifique palavras-chave de SPAM"

Ao clicar no verificador abrirá uma janela Pop-up em J-Query o qual consultará on-line direto no robot de filtro dos provedores e hospedeiro e lhe imprimirá se algo foi encontrado para que saiba o que poderá ser acusado como SPAM:

 

Na impressão do resultado é mostrado as palavras e a pontuação geral de palavras que causarão a entrega possível mente para LIXO ELETRÔNICO.

Lembrando de que é apenas uma maneira de consultar antes de enviar, não quer dizer que jamais o envio entrará em caixa de entrada e que não deve se enviar como esta, apenas dicas para melhorar o desempenho do envio, pois vale lembrar de que não será enviado meia dúzia de emails e sim centenas as vezes milhares o que deixará o FILTRO de SPAM viciado em barrar.

Observações:  

  1. TODO HTML é considerado SPAM, então dificilmente conseguirá manter taxa 0 de SPAM
  2. TODO envio em formato HTML passa por filtro de SPAM obrigatoriamente para detectar scripts maliciosos ou vírus
  3. Conteúdo apenas com TEXTO em alguns provedores tem o FILTRO desviado, sendo a entrega melhorada e aumentada em até 300%
  4. Lembre-se de que é um ROBÔ que filtra e define o que é SPAM e o que não é SPAM então driblar um filtro depende da criatividade de cada um
  5. O ROBÔ de Filtro analisa o fonte da mensagem, sendo que um HTML mal escrito pode ser condenado como SPAM
  6. Evite colocar CSS no fonte da campanha, utilize o link online, por exemplo:  http://campanha.com.br/texto.css
  7. Substitua o WWW por apenas o HTTP:///
  8. Evite acento e caracteres especiais no assunto, pois muitas empresas mandam direto para lixo devido a entrada deles ser  charset=utf-8 e não charset=iso-8859-1
  9. Muitas outras dicas você terá em nossa seção de Dicas e Macetes.

 O teste de Anti-Spam disponível em nossa ferramenta de E-mail Marketing possui uma pontuação como base que pode variar de 0 (zero) a 5 (cinco). O objetivo é que você desenvolva um e-mail marketing alinhado com as condutas mais corretas.

Quanto mais próxima a pontuação de sua mensagem do zero, maiores serão as chances de você obter um resultado bem sucedido, onde as mensagens terão maior possibilidade de serem recebidas pelos seus clientes na caixa de entrada de seus webmails ou software de leitura de e-mails.

Quanto mais próxima a pontuação estiver de 5 (cinco) ou mais, maiores serão as chances das mensagens serem recebidas na pasta SPAM ou lixo eletrônicos de alguns webmails.

Verifique então qual o resultado da pontuação de sua mensagem e leia atentamente as informações das causas de atribuição dos pontos.
 

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