Base de Conhecimento

Os relatórios em meu painel não correspondem a minhas estatísticas, porquê?

 
 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Uma das maneiras mais eficaz de acompanhar o tráfego de um site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site, veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples

Os cliques  são interpretados em uma estatísticas de diversas formas diferentes, podendo em um site com 3 medidores de estatísticas apontar 3 relatórios diferentes, isso ocorre devido o fato de um email marketing é destinado a um email e quando o contador de hits ou medidor de tráfego ou estatísticas inserido em um site pode decidir em não contabilizar ou ignorar o link devido o código da campanha e anúncio é executado pelo navegador de um usuário. Existem, dessa forma, vários fatores que podem causar uma discrepância entre as estatísticas de seus registros e aquelas listadas em seu painel e a apresentada em seu medidor de trafego:

  • Indexadores, robôs ou rastreadores de outros mecanismos de pesquisa
  • Navegadores sem JavaScript ativado ou incompatíveis com JavaScript
  • Navegadores incompatíveis com a tag
  • Programas elaborados para capturar conteúdo de websites
  • Navegadores com IP bloqueado ou indefinido (Surf Anônimo) cada vez mais usado pelos internautas
  • No caso do Google Analitcs ele pode ignorar clique duplos ou de Proxy assim como explicado em seus termos de uso o que daria tal diferença
  • Também a diferença entre os horários de relatórios entre o nosso painel e seu medidor, conforme o fuso horário e medidor usado.
  • Que tipo de código foi enviado ao meio da campanha (Javascript com código para evitar cache, Imagem sem scripts, Detector de Flash com código anti cache, etc).
  • De que data a que data se está comparando: dependendo do caso, a diferença estatística pode ser para dias específicos e náo para toda a campanha.

Além disso, se suas páginas exibirem vários links de anúncios, por exemplo o Google mostrará apenas um page view do usuário, mesmo se ele por exemplo tiver clicado em 3 links o page view contará apenas 1, isso acontece também na maioria dos contadores, no seu painel é contado o numero geral de Cliques, independente se a pessoa clicou 1 ou 10 vezes, para detalhar os cliques únicos assim como o link clicado basta exportar o relatório do envio conforme o tutorial explica clicando aqui. 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Se eu marcar um e-mail para sair na próxima semana, vai sair mesmo que o meu computador não estando ligado/conectado a internet?

Sim. Nosso sistema é que dispara sua camapanha. Isso significa que ele não está funcionando em...

Como medir o êxito de sus campañas de Email Marketing

Para evaluar el rendimiento de tus campañas de email marketing, debes realizar un análisis de...

Dicas para produção de um e-mail marketing.

Otimize as imagens para web - Utilize sempre imagens em .JPG ou .GIF com 72DPI de resolução. -...

Como criar uma campanha atraente?

Ao criar e-mails marketing, tente usar um texto diferente no conteúdo e links. Além...

Qual é a quantidade ideal de contatos por listas?

Mantenha suas listas pequenas com no máximo 50 a 100 mil, os benefícios são vários: O tempo de...