Kunnskapsbase

Os relatórios em meu painel não correspondem a minhas estatísticas, porquê?

 
 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

Uma das maneiras mais eficaz de acompanhar o tráfego de um site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site, veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples

Os cliques  são interpretados em uma estatísticas de diversas formas diferentes, podendo em um site com 3 medidores de estatísticas apontar 3 relatórios diferentes, isso ocorre devido o fato de um email marketing é destinado a um email e quando o contador de hits ou medidor de tráfego ou estatísticas inserido em um site pode decidir em não contabilizar ou ignorar o link devido o código da campanha e anúncio é executado pelo navegador de um usuário. Existem, dessa forma, vários fatores que podem causar uma discrepância entre as estatísticas de seus registros e aquelas listadas em seu painel e a apresentada em seu medidor de trafego:

  • Indexadores, robôs ou rastreadores de outros mecanismos de pesquisa
  • Navegadores sem JavaScript ativado ou incompatíveis com JavaScript
  • Navegadores incompatíveis com a tag
  • Programas elaborados para capturar conteúdo de websites
  • Navegadores com IP bloqueado ou indefinido (Surf Anônimo) cada vez mais usado pelos internautas
  • No caso do Google Analitcs ele pode ignorar clique duplos ou de Proxy assim como explicado em seus termos de uso o que daria tal diferença
  • Também a diferença entre os horários de relatórios entre o nosso painel e seu medidor, conforme o fuso horário e medidor usado.
  • Que tipo de código foi enviado ao meio da campanha (Javascript com código para evitar cache, Imagem sem scripts, Detector de Flash com código anti cache, etc).
  • De que data a que data se está comparando: dependendo do caso, a diferença estatística pode ser para dias específicos e náo para toda a campanha.

Além disso, se suas páginas exibirem vários links de anúncios, por exemplo o Google mostrará apenas um page view do usuário, mesmo se ele por exemplo tiver clicado em 3 links o page view contará apenas 1, isso acontece também na maioria dos contadores, no seu painel é contado o numero geral de Cliques, independente se a pessoa clicou 1 ou 10 vezes, para detalhar os cliques únicos assim como o link clicado basta exportar o relatório do envio conforme o tutorial explica clicando aqui. 

Var dette svaret til hjelp?

 Print

Les også disse

Como um Spam é detectado?

Os spammers utilizam diversas técnicas que procuram subverter o caminho da mensagem em algum...

Uso Google Analytics e vejo muita diferença entre o relatórios de estatísticas e de meu painel, porque?

   Google Analytics não serve mais pra nada, mito ou verdade ?       O Google Analytics...

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....

Como os e-mails inválidos afetam minha campanha de e-mail marketing?

Um motivo para baixo índice de entrega de uma campanha de e-mail marketing está associado à...

Existe uma maneira de enviar uma campanha única sem gerar duplicatas se os indivíduos são cadastrados em várias listas?

Sim, existe. Quando você está enviando sua campanha de e-mail e está selecionando várias listas...