Bilgi Merkezi

Quais são os tipos de e-mail marketing?

Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

Anúncios:

Caracterizam-se por serem simplesmente pequenos avisos para o consumidor sobre uma oferta especial, um produto novo muito popular ou uma rápida queima de estoque. São restritos a apenas uma tentativa de conversão e deve ser fácil para o destinatário compreender em poucos segundos.

Newsletters:

O primeiro propósito de uma Newsletter é melhorar o relacionamento com o cliente. É claro que este tipo de comunicação pode e deve, indiretamente, resultar no aumento das vendas, mas o foco de uma Newsletter deve ser fornecer informação relevante, conteúdo útil nos quais os leitores podem estar interessados.
Muitas vezes o conteúdo não está diretamente relacionado com produtos. Por exemplo, uma loja de alimentos online pode mandar mensalmente uma newsletter com receitas, uma história sobre os benefícios de produtos orgânicos e uma coluna com dicas de exercícios físicos.

Catálogos:

É a versão eletrônica de uma brochura impressa de produtos, com o intuito de estimular o leitor a comprar.

Releases:

Veículos de assessoria de imprensa podem fazer o serviço de enviar releases, mas manter uma lista própria e selecionada de contatos na mídia pode ser uma boa maneira de mandar conteúdo direcionado e personalizado apenas para os contatos que estarão interessados naquele conteúdo.

Ao considerar que tipo de e-mail deve ser utilizado para cada caso, é importante lembrar que você não precisa utilizar um modelo de envio ou estratégia única para todos. Alguns casos é preciso desenvolver apenas uma newsletter enquanto em outros casos, acrescentar envio de anúncios. A melhor coisa a fazer é mensurar os e-mails enviados de diferentes formas. Tente uma newsletter durante um mês ou dois e acompanhe os resultados. Contanto que você atinja as expectativas do seu leitor, use a criatividade para encontrar a melhor abordagem.

Bu cevap yeterince yardımcı oldu mu?

 Bu dökümanı yazdır

Also Read

Posso usar o e-mail do meu servidor mesmo ele tendo configuração SPF

A resposta é não, procure um e-mail o qual não tenha regra de SPF. Caso você tenha um domínio...

Como fazer um traceroute para verificar rotas do dominio

O TRACERT (Trace Route), um utilitário de linha de comando que pode ser usado para...

Posso colocar qualquer e-mail no envio ou um e-mail falso?

Jamais coloque um e-mail falso nos campos de envio, resposta ou bounce.Colocando e-mails...

Que texto usar no Assunto de envio, posso usar qualquer um?

Quando a criação de e-mails marketing, tente usar um texto diferente para ambos os...

Posso utilizar uma conta do Gmail para configurar os retornos inválidos?

Para processar emails inválidos com uma conta do Gmail, defina as seguintes configurações...