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Dicas para produção de um e-mail marketing.

Otimize as imagens para web

- Utilize sempre imagens em .JPG ou .GIF com 72DPI de resolução.
- Evite usar imagens .GIF de 1px X 1px
- Evite utilizar imagens .gif de 1px X 1px para criar espaços entre elementos. Muitos spammers utilizam esta técnica e isto pode fazer com que seu template receba alguma pontuação ou seja classificado por spam. Se precisar inserir um espaço vazio entre ele¬mentos, crie uma TD vazia ou utilize a tag de quebra de linha
.
- Recorte das imagens e montagem do HTML
- Quando uma determinada área do seu template possuir uma cor chapada, você pode optar por inserir essa cor no código HTML, ao invés de inserir uma imagem com cor chapada.
- Utilize links mapeados
- Utilize a tag “map” para criar links nas imagens. Isso diminui a possibilidade da sua mensagem ser classificada como spam.
- Utilize target=”_blank”
- Nos links, utilize sempre o target=”_blank”.
- Não esqueça de trocar o caminho das imagens no HTML
- Antes de enviar o template, certifique-se de que o caminho de todas as imagens está correto.
- Visualize o template sempre no Firefox e IE
- Para garantir que o layout de seu template seja visualizado perfeitamente procure fazer testes utilizando o Internet Explorer e o Firefox.
- Personalize sua mensagem
- Personalize sua mensagem usando os dados específicos de cada usuário NOME/ SOBRENOME. -


Uso de palavras bloqueadas

- Se for imprescindível o uso de palavras que possam ser barradas pelos anti-spams, gere uma imagem dessa palavra. No exemplo abaixo, o texto contém palavras barradas pelos anti-spams, por isso foi gerada uma imagem de todo o texto e as áreas onde haviam links foram mapeadas.

- Crie contas em e-mails gratuitos para testar os templates
- Para testar o layout e verificar se a sua mensagem será classificada como spam, crie contas de e-mail gratuitas (hotmail, yahoo, ig, gmail, etc.) e faça envios de teste.
Fazendo isso, você garante que sua mensagem será visualizada corretamente pelos usuários e verifica se o template poderá ser classificado como spam em
vários provedores.

Uso de Front Page

- Se você utiliza o Front Page, retire a metatag ou qualquer referência ao nome Front Page do có¬digo, pois as ferramentas anti-spam atribuem uma pontuação alta a templates produzidos nesse software.
- Evite enviar um formulário por e-mail
- Utilize um link que envie o usuário para o seu site onde ele preencherá todas as informações.
“Para testar o layout e verificar se a sua mensagem será classificada como spam, crie contas de e-mail gratuitas (hotmail, yahoo, gmail, etc.) e faça envios de teste”.

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