Biblioteca de cunoștințe

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal. Ao receber uma comunicação por e-mail que gere dúvidas, o primeiro impulso do destinatário é tentar responder a mensagem, por isso, o endereço de e-mail utilizado deve ser ativo.

Imagine o desapontamento de um leitor que separa alguns minutos do seu precioso tempo digitando uma mensagem para a empresa e recebe em sua caixa de entrada uma informação de que o e-mail não existe? Vale muito mais a pena investir horas respondendo mil e-mails do que perdê-las tentando desfazer a má impressão que ficou em um leitor desapontado.

Isso quando for possível saber quando e quantos desapontamentos existiram, pois se os e-mails não chegaram, como saber, não é?

Em suma, endereços de e-mail do tipo “no-reply”, criados só para “disparos” e que não aceitam respostas, não são recomendados no e-mail marketing. A não ser que seja apresentado um e-mail alternativo na própria mensagem, para esclarecimento de dúvidas, o que é comum em e-mails transacionais, enviados através de um sistema.

O e-mail remetente deve ser um e-mail com o domínio da empresa. Além de prejudicial na entrega, utilizar e-mails hotamil, yahoo, uol, gmail etc, sem configuração adequada do SPF pode caracterizar o remetente como spam, afetar sua legitimidade e balançar a confiança do destinatário.

Segundo uma pesquisa realizada pela Bredin Business Information (2007), 64% dos executivos decidem se querem ou não visualizar o e-mail com base em seu remetente.

Saiba mais sobre SPF e como ele funciona aqui.

Răspunsul a fost util?

 Tipărire

V-ar mai putea interesa și

Minhas campanhas não estão sendo enviadas, ficam 0 de 98000 enviado, o que faço?

Geralmente fica estático o envio mais ou menos assim: 0 de 98000 enviados. Existem várias...

Meus e-mails estão chegando em lixo eletrônico, porque e o que fazer para evitar isso?

Os motivos podem ser muitos, geralmente esta ligado a assunto, conteúdo, regras de SPF ou o email...

Eu não vejo nenhuma estatística de clique ao abrir o link em minhas estatísticas da campanha e-mail. O que está acontecendo?

Quando você enviar uma campanha de email, certifique-se selecionar as opções:Rastreamento de Link...

Em quanto tempo troco os e-mails que uso para enviar?

O ideal para usar um e-mail varia da quantidade de e-mails que você esta enviando, procure...

O que é "mail delivery system"

O que acontece exatamente quando você envia um e-mail em massa, como uma newsletter para seus...