База знаний

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal. Ao receber uma comunicação por e-mail que gere dúvidas, o primeiro impulso do destinatário é tentar responder a mensagem, por isso, o endereço de e-mail utilizado deve ser ativo.

Imagine o desapontamento de um leitor que separa alguns minutos do seu precioso tempo digitando uma mensagem para a empresa e recebe em sua caixa de entrada uma informação de que o e-mail não existe? Vale muito mais a pena investir horas respondendo mil e-mails do que perdê-las tentando desfazer a má impressão que ficou em um leitor desapontado.

Isso quando for possível saber quando e quantos desapontamentos existiram, pois se os e-mails não chegaram, como saber, não é?

Em suma, endereços de e-mail do tipo “no-reply”, criados só para “disparos” e que não aceitam respostas, não são recomendados no e-mail marketing. A não ser que seja apresentado um e-mail alternativo na própria mensagem, para esclarecimento de dúvidas, o que é comum em e-mails transacionais, enviados através de um sistema.

O e-mail remetente deve ser um e-mail com o domínio da empresa. Além de prejudicial na entrega, utilizar e-mails hotamil, yahoo, uol, gmail etc, sem configuração adequada do SPF pode caracterizar o remetente como spam, afetar sua legitimidade e balançar a confiança do destinatário.

Segundo uma pesquisa realizada pela Bredin Business Information (2007), 64% dos executivos decidem se querem ou não visualizar o e-mail com base em seu remetente.

Saiba mais sobre SPF e como ele funciona aqui.

Этот ответ был полезен?

 Распечатать статью

Также читают

Como os e-mails inválidos afetam minha campanha de e-mail marketing?

Um motivo para baixo índice de entrega de uma campanha de e-mail marketing está associado à...

Que hago si parte de mi campaña va a SPAM?

En primer lugar no debes alarmarte, ya que siguiendo estos consejos conseguirás corregir este...

Como conquistar clientes novos em meu site?

Dê valor ao seu site, criar confiança nas suas visitas, estabelecer a sua...

Como hacer un traceroute o rastreo de ruta a mi dominio?

Un traceroute o rastreo de ruta nos permite visualizar la ruta  que toma nuestra conexión hasta...

Lentidão para agendar envios / lentitud para programar envíos

Se esta enfrentando lentidão para agendar envios, saia o que esta acontecendo e como pode ser...