Base de Conhecimento

Alterando SPF na UOLHOST

Abaixo como alterar o SPF em sua Hospedagem UOLHOST .
 O que é SPF você verifica aqui.
 Caso não saiba configurar seu SPF basta abrir um chamado de suporte a sua hospedagem que os mesmos irão configurar o SPF passado, no chamado informe o domínio e cole o código SPF.
 O código SPF de seu servidor se encontra no item 09 de seu email de boas vindas e dados de acesso ao seu painel de envio.
 A inserção, alteração ou criação do SPF em seu domínio/hospedagem não interfere em nada em seus emails, webmail ou website.
 SPF é apenas um autorização de uso para um SMTP externo, resumindo esta autorizando seu domínio na UOLHOST a usar o SMTP da www.chegouemail.com.br, não tendo esta configuração seu envio é considerado FALSO e FRAUDULENTO, por isso a importância de configurar o SPF e ter esta configuração que é obrigatória em qualquer serviço que contrate para envio de emails em massa ou mesmo um SMTP externo.

Acesse seu paienl na UOLHOST e vá até sua area de administração dos dominios, como no exemplo abaixo:

 

 

Após expandir os domínios selecione o domínio para alteração do SPF selecionando o domínio e clicando no select a opção Gerenciar Zona de DNS, como no exemplo abaixo:

 

Na próxima tela siga como no exemplo abaixo:

 

Após clicar em Gerenciar DNS abrira uma janela pop-up nela crie a instrução TXT se não houver ou altere se exibir na tela a instrução como no exemplo abaixo:

 

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como apagar uma lista de contato ?

Para apagar uma lista de contato siga os passos abaixo: Selecione a aba Listas de Contatos...

Adicionando emails ou domínios no filtro da aplicação para não enviar emails a eles

Para adicionar um email ou um domínio no filtro interno da aplicação basta seguir as etapas:...

Posso usar o meu banco de dados para enviar com o sistema de envio de vocês?

Sim, você pode criar scripts PHP que chamam funções em nosso sistema com classes, ou você pode...

Como visualizar os relatórios de campanhas que enviei?

1ª Passo )  Para chegar ate os relatórios, logue-se em seu painel e clique na opção...

As minhas imagens têm uma borda azul quando o email é enviado. Como posso removê-lo?

Se as imagens estão aparecendo em sua caixa de entrada com uma borda azul em torno delas, siga...