Knowledgebase
Bloqueando um email ou dominio na aplicação ou em listas de clientes
Para bloquear um domínio ou email em sua aplicação para que impeça que o emial ou dominio seja importado para o sistema ou para uma determinada lista siga os passos abaixo:
Na próxima tela você tem duas opções de informar o bloqueio (enviar os emails contidos em um arquivo ou digitar na tela), além de informar se é para bloquear em todas as listas ou alguma lista especifica.
veja abaixo o exemplo do formato do email ou domínio para ser inserido em um arquivo ou digitado na tela do sistema e as opções de envio de arquivo ou digitação:Digitando na tela os emails ou domínios:
Importando os emails ou domínios de um arquivo em seu computador:
Lembrando que tanto para digitar como para importar um arquivo os emails e domínios devem estar um abaixo do outro, emails não podem ter ; no final ou outro caracteres e os domínios devem ter @ no inicio.
Digitando um @dominiox.com.br significa que o sistema não importara nenhum email do @dominiox.com.br.O sistema não bloqueará o domínio se não houver o @ por exemplo: dominiox.com.br ele continuará importando os emails de @dominiox.com.br a mesma coisa serve para os emails digitando um email errado com caracteres ou ; no final ele não impedira de importar o emial no formato correto sem o ; por exemplo: formato correto: email@dominioy.com / formato errado email@dominioy.com; ou 'email@dominioy.com'
O ideal é sempre importar os bloqueios na lista geral do sistema