مرکز آموزش

O que é "mail delivery system"

O que acontece exatamente quando você envia um e-mail em massa, como uma newsletter para seus clientes?

Basicamente as mensagens de saída são tratados por uma máquina chamada servidor SMTP que cuida de entregar-los para os destinatários.

Infelizmente, às vezes as coisas não funcionam corretamente: por exemplo, os erros bem conhecidos são "Falha de entrega de correio" notificações do próprio sistema de entrega de correio, o famoso delivery system:

 

mail delivery failure

 

Se a sua lista de emails esta OK (você ter excluído todos os endereços errados e você envia comunicações apenas para usuários que tenham dado o seu consentimento), mas você continua a receber este tipo de mensagens, o problema provavelmente está no email de destino, o mesmo deve não existir mais, que é o mais comum ou erro do SMTP do usuário.

Isso pode acontecer também se você estiver usando um servidor comum, como aquele associado nas mascaras de envio para uma conta do Gmail ou Hotmail ou outras públicas onde o request do SPF é obrigatório por causa de filtros de spam e firewalls e outras questões.

Solução: optar por usar uma conta nas máscaras de envio com o SPF configurado corretamente conforme o código recebido e referente ao seu serviço no email de boas vindas, utilizar sempre a função de descadastramento automático, ativar sempre a função de bounce automático e o mais principal fazer a limpeza de sua lista no validador de lista após importar seus emails.


آیا این پاسخ به شما کمک کرد؟

 پرینت این مقاله

در همین زمینه

Qual é a quantidade ideal de contatos por listas?

Mantenha suas listas pequenas com no máximo 50 a 100 mil, os benefícios são vários: O tempo de...

Como um Spam é detectado?

Os spammers utilizam diversas técnicas que procuram subverter o caminho da mensagem em algum...

Uso Google Analytics e vejo muita diferença entre o relatórios de estatísticas e de meu painel, porque?

   Google Analytics não serve mais pra nada, mito ou verdade ?       O Google Analytics...

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....

Barra de ferramentas do Skype prejudica e-mail marketing

A barra de ferramentas Skype Web Toolbar for Internet Explorer altera o código fonte HTML...