Base de Conhecimento

Envio de SMS

O SMS foi criado no final da década de 80 para funcionar com uma tecnologia digital chamada GSM (sistema global para comunicações móveis), que é a base para a maioria dos celulares modernos. Os engenheiros noruegueses que o inventaram queriam um sistema de mensagens bem simples que funcionasse mesmo quando os aparelhos dos usuários estivessem desligados ou fora da área de cobertura. A maioria das fontes concorda que a primeira mensagem SMS foi enviada no Reino Unido em 1992.Quando finalmente nos acostumamos a ver todo mundo falando o tempo inteiro em telefones celulares, parece que as pessoas decidiram parar de falar. Agora, elas ficam digitando nos teclados, usando os celulares para enviar mensagens: os torpedos. O SMS, ou mensagem de texto, trocou as conversas de telefone por uma nova geração de usuários: os "torpedeiros".

SMS, em inglês, é a sigla de serviço de mensagens curtas. Basicamente, é um método de comunicação que envia texto entre telefones celulares, ou de um PC ou palmtop para um celular.

 A solução é voltada à empresas ou autonomos que queiram criar para si, ou oferecer à seus clientes, a oportunidade de adquirirem campanhas através do envio de torpedos a  baixo custo e alta performance.

As Principais características:

• Envio de mensagens personalizadas, individuais;

• Possibilidade de envio de milhares de mensagens ao mesmo tempo;

• Faça campanhas promocionais e atinja seu público alvo;

• A mensagem pode ser informativa, pode conter alguma solicitação ou até mesmo alguma divulgação;

• Envie mensagens como se fosse do seu próprio telefone, na mensagem aparece seu próprio número de envio;

• Possibilidade de envio para qualquer operadora do Brasil

Através dessa ferramenta, você poderá se comunicar com parceiros e clientes, enviando torpedos SMS personalizados. Tudo com rapidez e qualidade, independente da operadora. Esse sistema proporciona uma grande economia para sua empresa, tanto na questão da mão-de-obra, quanto na comunicação em massa e departamentos de fidelização, além de não utilizar a infra-estrutura de telefonia. 
   
O custo é até 90% menor em relação as mídias convencionais, ou seja, a Ferramenta na verdade é valor agregado.

Métodos de envio:

Os envios de SMS podem ser feitos através:

• Interface web

• Protocolo HTTP na sua interface;

• Protocolo SMPP com comunicação direta ao seu servidor

 

Confira os planos disponíveis

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Tutorial de SMTP AUtenticado para Postfix

Se você optou pela instalação gratuita do SMTP o suporte ira instalar o...

Faça Parte de Nossa Rede

Vinheta em Rádio

Como habilitar o Flash no Chrome

Primeiro baixe o plugin do Flash Player para o navegador Crome Aqui.Após baixar e instalar o...

E-mail Marketing

É a solução ideal para entrar em contato com seus clientes através de...