Base de Conhecimento
Envio de SMS
O SMS foi criado no final da década de 80 para funcionar com uma tecnologia digital chamada GSM (sistema global para comunicações móveis), que é a base para a maioria dos celulares modernos. Os engenheiros noruegueses que o inventaram queriam um sistema de mensagens bem simples que funcionasse mesmo quando os aparelhos dos usuários estivessem desligados ou fora da área de cobertura. A maioria das fontes concorda que a primeira mensagem SMS foi enviada no Reino Unido em 1992.Quando finalmente nos acostumamos a ver todo mundo falando o tempo inteiro em telefones celulares, parece que as pessoas decidiram parar de falar. Agora, elas ficam digitando nos teclados, usando os celulares para enviar mensagens: os torpedos. O SMS, ou mensagem de texto, trocou as conversas de telefone por uma nova geração de usuários: os "torpedeiros".
SMS, em inglês, é a sigla de serviço de mensagens curtas. Basicamente, é um método de comunicação que envia texto entre telefones celulares, ou de um PC ou palmtop para um celular.
A solução é voltada à empresas ou autonomos que queiram criar para si, ou oferecer à seus clientes, a oportunidade de adquirirem campanhas através do envio de torpedos a baixo custo e alta performance.
As Principais características:
• Envio de mensagens personalizadas, individuais;
• Possibilidade de envio de milhares de mensagens ao mesmo tempo;
• Faça campanhas promocionais e atinja seu público alvo;
• A mensagem pode ser informativa, pode conter alguma solicitação ou até mesmo alguma divulgação;
• Envie mensagens como se fosse do seu próprio telefone, na mensagem aparece seu próprio número de envio;
• Possibilidade de envio para qualquer operadora do Brasil
Através dessa ferramenta, você poderá se comunicar com parceiros e clientes, enviando torpedos SMS personalizados. Tudo com rapidez e qualidade, independente da operadora. Esse sistema proporciona uma grande economia para sua empresa, tanto na questão da mão-de-obra, quanto na comunicação em massa e departamentos de fidelização, além de não utilizar a infra-estrutura de telefonia.
O custo é até 90% menor em relação as mídias convencionais, ou seja, a Ferramenta na verdade é valor agregado.Métodos de envio:
Os envios de SMS podem ser feitos através:
• Interface web
• Protocolo HTTP na sua interface;
• Protocolo SMPP com comunicação direta ao seu servidor