Base de Conhecimento

Como visualizar os relatórios de campanhas que enviei?

1ª Passo )  Para chegar ate os relatórios, logue-se em seu painel e clique na opção "estatísticas" >> "Ver estatísticas de campanhas enviadas" conforme exemplo abaixo:
 
2ª Passo )  Visualize a Campanha desejada e em seu cato direito clique na opção "Exibir"  conforme imagem abaixo:
 
3ª Passo )  Na próxima tela você terá todas opções de relatórios que o sistema pode fazer em seu envio e a opção de exportar os resultados. Os relatórios alteram mesmo apos alguns dias, pois ele e em tempo real e nem todas as pessoas abrem os e-mails no mesmo dia, temos casos de aberturas depois de mais de 8 meses, ´e só um exemplo de explicar que podem ter oscilações de um relatório feito hoje e um depois de uma semana por exemplo.
 
 
 
 
NOTA: Estatísticas NUNCA irão bater com interpretadores de Analytics ou similares por diversos fatores EXPLICADOS EM SEUS TERMOS DE ASSINATURA E EM SUAS POLÍTICAS DE USO, que na grande parte são iguais e ignoram origem nao detecada geolocalizada, origem proxy, links de encurtadores ou gerados seguidos ou em massa da mesma fonte, ou seja, muitos cliques seguidos da origem do seu painel ou de um mesmo webmail por exemplo o Hotmail.com, Gmail.com, Yahoo.com ... etc, podem não serem contabilizados, porém a maneira mais eficaz de comprovar as aberturas e cliques relacionados por hora/dia/ ocorridos em seus envios é instalando um script de análise em seu site,  veja neste tutorial como fazer em 04 passos simples
 
Lembre-se que os  interpretadores de Analytics ignoram a fonte pois a origem não muda, por exemplo vindo de webmails como Hotmail.com, Gmail.com, Yahoo.com ... etc, sendo assim estes analisadores registram o acesso como visitas e não visitantes únicos.
 
Analise o trafego vindo da origem e não visitantes únicos, que encontrará o real trafego gerado de uma campanha enviada, ou pedir ajuda ao fornecedor do sistema o qual ele calcula seu trafego que o mesmo poderá lhe guiar aos relatórios de fontes de acesso ao um link ou seu site/campanha.
 

Esta resposta foi útil?

 Imprimir este Artigo

Leia também

Como configurar o Webmail do Bol para usar nos bounces?

Após efetuar o cadastro no Bol para criação de uma nova conta e validar o...

Como alterar o email de envio e resposta do envio

É necessário que seja configurado o código SPF de seu servidor de envio.Este...

Forma correcto de tamaño la lista, el tamaño del campaña y el forma correcto del envío

Como el mensaje de bienvenida utilizar las pautas para una buena envío:Sus listas no deben tener...

Importei um HTML de meu computador e as imagens não aparecem

Para inserir um Html direto de seu computador as imagens já devem estar em seu servidor ou em...

Adicionando emails ou domínios no filtro da aplicação para não enviar emails a eles

Para adicionar um email ou um domínio no filtro interno da aplicação basta seguir as etapas:...