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Minhas campanhas não foram envidas para todos os destinatários, o que faço?

Esta falha de envios é comum se o volume de envio for pequeno como no exemplo abaixo mostramos:

Note no exemplo que é sinalizado uma bandeira em vermelho e se estacionar o mouse encima da palavra "Parcialmente Enviado" o sistema exibe a quantidade de email que não foram entregues.

Entendendo este alerta:

Simulação 01 ) - Quando o volume não enviado for semelhante ao do exemplo real acima pode ser IGNORADO, tratasse de alguns emails que não existem trajetórias de DNS apontados para ser entregues ou nem mesmo referencia para entrega, ou seja não existem e mesmo que escolhendo a opção GRIFADA em VERMELHO para REENVIAR não serão entregues.

Como remover estes emails de sua lista ?  Passando no validador de lista, NOTE:  este processo é lento pois ele faz a verificação em tempo real do email, simula o envio e entrega do email por isso chega a ser 4 vezes mais lento do que um envio. O processo para remover emails inválidos é na aba de "Validação de Lista" e não na importação, a importação só remove emails com formato errado, duplicados ou listados no filtro interno de bloqueio.

Simulação 02 ) - Quando o volume não enviado for muito grande, por exemplo a metade ou se baseando em 38.000 envios  5.000 sem enviar você deve clicar na opção GRIFADA em VERMELHO para REENVIAR para que o servidor continue o envio de onde parou.

O que e porque isto aconteceu ?  Os fatores podem ser muitos,  o usuário ter bloqueado seu email de remetente em seu webmail listando-o em BlackList, o servidor do destino pode ter ficado fora do ar no momento da entrega tentativa de entrega de sua aplicação, trava do SMTP do servidor, o IP que rotacionou foi mau rotacionado (raro ocorrer isso) e por isso não enviou para os emails em quanto estava neste IP ou o mais comum o sistema parou o envio por ter detectado auto índice de rejeição dos envios, para isso o sistema cancela o envio para um envio posterior a fim de guardar a integridade dos IPs e melhorar em um futuro REENVIO as entregas dos disparos. Mesmo apontando três possíveis causas entre mais de 30 que também podem ocorrer isso este procedimento é quase nulo em %  ou seja de cada 100 envios assinalados com bandeirinha apenas 01 se enquadrara neste problema e que deve ser reenviado, a maioria ou 99% dos casos é emails inválidos na lista que só se resolve com a limpeza da lista ou ignorando o fato.

Para reenviar a campanha em ambas situações basta  clicar na opção GRIFADA em VERMELHO para REENVIAR para que o servidor continue o envio de onde parou.

Para enviar novos envios não precisa copiar/clonar a campanha, basta ir na opção Campanhas >> Enviar Campanha de Email >>
Veja as etapas:

Entre em seu painel e clique na aba "Minhas Campanhas"

Em seguida selecione " Enviar Campanha de E-mail "  e não "Exibir Campanhas de Email"

Na próxima etapa selecione a lista desejada para envio:

 

Clique em próximo para avançar para a próxima etapa. Na etapa seguinte siga as instruções da ilustração abaixo:

Caso queira agendar o envio para uma data futura modifique sua campanha conforme exemplo abaixo, selecionado o dia, mês, ano e horário de envio, lembre-se de ajustar o AM (manhã) e o PM (noite).

 

Feito as configurações básicas, avance para a ultima etapa de confirmação e disparo:

O servidor organizara e enviar sua campanha conforme programação do cron job feito pelo nosso suporte técnico.

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