Base de Conhecimento
Como enviar minhas campanhas criadas?
Entre em seu painel e clique na aba "Minhas Campanhas"
Em seguida selecione " Enviar Campanha de E-mail "
Na próxima etapa selecione a lista desejada para envio:
Clique em próximo para avançar para a próxima etapa. Na etapa seguinte siga as instruções da ilustração abaixo:
Caso queira agendar o envio para uma data futura modifique sua campanha conforme exemplo abaixo, selecionado o dia, mês, ano e horário de envio, lembre-se de ajustar o AM (manhã) e o PM (noite).
Feito as configurações básicas, avance para a ultima etapa de confirmação e disparo:
O servidor organizara e enviar sua campanha conforme programação do cron job feito pelo nosso suporte técnico.
Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:
by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
for ; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
id AEB96C859FFB6; Fri, 9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)
Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.