Məlumat Mərkəzi
Como configurar a limpeza automática de e-mails falsos e inválidos de minhas listas?
A limpeza de sua lista é o sucesso de seus envios e qualidade de acessos.
Sugerimos a criação de uma conta no bol para o processamento de retornos bouces (e-mails falsos, inexistentes ou com erros).
A conta bouce apenas recebe e-mails, então podemos usar uma conta gratuita do @bol.com.br o qual aceita até 50 mil contatos na caixa de entrada.
Importante é desativar o Anti-Spam do Bol em Filtros de Spam e ativar o IMAP no bol em configurações.O próprio servidor (1) uma vez por dia irá processar os e-mails que encontrar na caixa de entrada e remover de sua lista automaticamente.
O processo é feito (1) uma vez por dia, os e-mails deve estar todos na caixa de entrada para que o sistema consiga pegar os e-mails e processá-lo.
Abaixo ensinamos a configurar o serviço para sua lista:
A configuração de limpeza automática é muito importante para o desempenho de sua campanha, é necessário que seja removido todo o lixo de sua campanha para que você não seja prejudicado no envio.
Abaixo vamos aprender a configurar este campo:
Clique na opção editar:
Edite conforme as telas abaixo:
Configure o e-mail de retorno, este e-mail é o mesmo que você configurou em "Lista para e-mails Devolvidos" na imagem acima.
Pronto, seu sistema esta configurado para uma vez por dia acessar esta conta, verificar os e-mails devolvidos e limpar sua lista de contato.
Geralmente o processo demora ate 24 horas apos o encerramento do envio.
Lembrando que os e-mails devem estar em caixa de entrada e não em pasta de quarentena ou spam, o sistema só lê caixa de entrada e apenas apagará retornos dos envios, qualquer outro e-mail na caixa que não tenha vinculo com o envio o sistema irá ignorar.
Importante: O sistema só acessa a pasta de entrada, desabilite qualquer pasta de quarentena, anti-spam ou similares, todos os retornos devem estar na caixa de entrada principal.
Sugerimos a criaçao de uma conta no bol, por ser gratuita e não causar problemas no processo e nem bloqueio do email.
Utilizando o Bol deve-se desativar o anti-spam no link Anti-Spam no webmail no lado esquerdo e ativar o IMAP em configurações, veja como neste tutorial.