Teadmistebaas

Como configurar a limpeza automática de e-mails falsos e inválidos de minhas listas?

A limpeza de sua lista é o sucesso de seus envios e qualidade de acessos.

Sugerimos a criação de uma conta no bol para o processamento de retornos bouces (e-mails falsos, inexistentes ou com erros).

A conta bouce apenas recebe e-mails, então podemos usar uma conta gratuita do @bol.com.br o qual aceita até 50 mil contatos na caixa de entrada.
Importante é desativar o Anti-Spam do Bol em Filtros de Spam e ativar o IMAP no bol em configurações.

O próprio servidor (1) uma vez por dia irá processar os e-mails que encontrar na caixa de entrada e remover de sua lista automaticamente.

O processo é feito (1) uma vez por dia, os e-mails deve estar todos na caixa de entrada para que o sistema consiga pegar os e-mails e processá-lo.

Abaixo ensinamos a configurar o serviço para sua lista:

A configuração de limpeza automática é muito importante para o desempenho de sua campanha, é  necessário que seja removido todo o lixo de sua campanha para que você não seja prejudicado no envio.

Abaixo vamos aprender a configurar este campo:

 

Clique na opção editar:

 

Edite conforme as telas abaixo:

Configure o e-mail de retorno, este e-mail é o mesmo que você configurou em "Lista para e-mails Devolvidos" na imagem acima.

Pronto, seu sistema esta configurado para uma vez por dia acessar esta conta, verificar os e-mails devolvidos e limpar sua lista de contato.

Geralmente o processo demora ate 24 horas apos o encerramento do envio.

Lembrando que os e-mails devem estar em caixa de entrada e não em pasta de quarentena ou spam, o sistema só lê caixa de entrada e apenas apagará retornos dos envios, qualquer outro e-mail na caixa que não tenha vinculo com o envio o sistema irá ignorar.

Importante: O sistema só acessa a pasta de entrada, desabilite qualquer pasta de quarentena, anti-spam ou similares, todos os retornos devem estar na caixa de entrada principal.

Sugerimos a criaçao de uma conta no bol, por ser gratuita e não causar problemas no processo e nem bloqueio do email.

Utilizando o Bol deve-se desativar o anti-spam no link Anti-Spam no webmail no lado esquerdo e ativar o IMAP em configurações, veja como neste tutorial.

Kas see vastus oli kasulik?

 Prindi artikkel

Loe veel

Como faço para escolher qual lista os meus contatos serão adicionados e campos personalizados que irão aparecer no formulário?

Para criar um formulário de inscrição que você pode colocar em seu site, você precisa escolher...

Como importar (subir / enviar) meus contatos para uma lista.

Para importar uma lista para o sistema primeiro deve ser criado a lista de contato na aba do...

Alterando SPF em CPANEL

Abaixo como alterar o SPF em sua Hospedagem CPANEL. Vários Hosting utilizam Cpanel, entre...

Conozca las funciones del editor de campañas

A continuación resumiremos las principales funciones de nuestro editor de campañas. Con él...

Puedo incluir adjuntos en mi campaña?

Nuestro sistema permite incluir adjuntos en los envíos que realizas. No se recomienda debido...