Preguntas Frecuentes - FAQ

Como configurar a limpeza automática de e-mails falsos e inválidos de minhas listas?

A limpeza de sua lista é o sucesso de seus envios e qualidade de acessos.

Sugerimos a criação de uma conta no bol para o processamento de retornos bouces (e-mails falsos, inexistentes ou com erros).

A conta bouce apenas recebe e-mails, então podemos usar uma conta gratuita do @bol.com.br o qual aceita até 50 mil contatos na caixa de entrada.
Importante é desativar o Anti-Spam do Bol em Filtros de Spam e ativar o IMAP no bol em configurações.

O próprio servidor (1) uma vez por dia irá processar os e-mails que encontrar na caixa de entrada e remover de sua lista automaticamente.

O processo é feito (1) uma vez por dia, os e-mails deve estar todos na caixa de entrada para que o sistema consiga pegar os e-mails e processá-lo.

Abaixo ensinamos a configurar o serviço para sua lista:

A configuração de limpeza automática é muito importante para o desempenho de sua campanha, é  necessário que seja removido todo o lixo de sua campanha para que você não seja prejudicado no envio.

Abaixo vamos aprender a configurar este campo:

 

Clique na opção editar:

 

Edite conforme as telas abaixo:

Configure o e-mail de retorno, este e-mail é o mesmo que você configurou em "Lista para e-mails Devolvidos" na imagem acima.

Pronto, seu sistema esta configurado para uma vez por dia acessar esta conta, verificar os e-mails devolvidos e limpar sua lista de contato.

Geralmente o processo demora ate 24 horas apos o encerramento do envio.

Lembrando que os e-mails devem estar em caixa de entrada e não em pasta de quarentena ou spam, o sistema só lê caixa de entrada e apenas apagará retornos dos envios, qualquer outro e-mail na caixa que não tenha vinculo com o envio o sistema irá ignorar.

Importante: O sistema só acessa a pasta de entrada, desabilite qualquer pasta de quarentena, anti-spam ou similares, todos os retornos devem estar na caixa de entrada principal.

Sugerimos a criaçao de uma conta no bol, por ser gratuita e não causar problemas no processo e nem bloqueio do email.

Utilizando o Bol deve-se desativar o anti-spam no link Anti-Spam no webmail no lado esquerdo e ativar o IMAP em configurações, veja como neste tutorial.

¿Fue útil la respuesta?

 Imprimir éste Artículo

Leer también

Como enviar anexo junto com minhas campanhas

Para anexar um imagem, .pdf ou arquivo aos envios de suas campanhas siga os passos abaixo: veja...

El panel detecta y limpia los emails rebotados y fallidos?

Sí, nuestro sistema detecta automáticamente los rebotes (hard bounce) y los marca...

Como criar uma Campanha de E-mail para enviar?

Entre em seu painel e clique na aba "Minhas Campanhas"Selecione a opção...

Como apagar uma lista de contato ?

Para apagar uma lista de contato siga os passos abaixo: Selecione a aba Listas de Contatos...

Como configurar uma Resposta Automática ?

Para configurar a remoçao automática, siga os passos abaixo:  Continue avançando conforme...