Knowledgebase

É possível baixar a lista de pessoas que abriram minhas campanhas enviadas?

Sim, você pode exportar as pessoas que abriram uma campanha enviada específica ou utilizar uns dos filtros para tentar exportar o que desejar, como quem clicou, removeu ou os bounces de um envio, siga as instruções abaixo:

NOTA:  este tutorial são para os usuários que tem painel instalado antes de Agosto/2013 ou ainda estão usando o sistema antigo, para a versão nova consulte o tutorial do sistema novo aqui

 Vá no menu Contatos >> Exportar >>

 

Selecione a segunda opção de exportação com filtro conforme abaixo:

 



Então você poderá escolher qual lista enviada deseja filtrar e o que deseja filtrar, selecione conforme o que deseja exportar e utilize os ícones de help estacionando o mouse para saber qual é a função de cada filtro e e exporte-os..

É necessário selecionar a dat apara filtrar a exportação e só pode executar uma exportação por data.

 

 

No filtro você pode exportar resultados conforme sua necessidade usando o filtro, ou seja pode exportar:

1 - Pode exportar apenas as aberturas

2 - Pode exportar apenas os cliques
3 - Pode exportar apenas os removidos
4 - Pode exportar apenas os bounces (bloqueados e inválidos)
5 - Pode exportar Ativos,formato de abertura entre outras inúmeras de estatísticas

NOTA: neste procedimento realize por envio, procure não juntar muitas listas e nem datas muito longas, pois quanto mais longo o resultado e maior for sua base de listas de e-mails maior será o tempo para processar em seu navegador os resultados, pois o sistema tem que verificar em TODAS as suas tabelas de envio os resultados confrontando o filtro desejado.

Para entender o funcionamento do query um exemplo prático é a apuração de votos de uma eleição, um estado com 5 milhões de eleitores com diversas urnas para serem computadas e contabilizadas para finalizar o resultado, é notório que são super computadores e que mesmo assim demora muito.  Pois seus registros podem ser até mais que 5 milhões e suas listas seriam como as urnas a serem consultadas e confrontadas na query.

IMPORTANTE:  

Este processo é muito rápido, porém se o sistema estiver processando envios, sincronização, atualização de relatórios, Hits ou processando Bounces pode se tornar lento ou até mesmo difícil de processar.


O aconselhado é tentar em horários alternativos em que o sistema esteja ocioso. Se demorar mais de 1 minuto para gerar o relatório não adianta tentar gerar o mesmo, pois significa que sua aplicação esta executando a mesma tabela que seu relatório deseja acessar e processar.
Tente em outro momento.

Para paineis de revenda existe a função de Addon instalada, veja o tutorial:

Was this answer helpful?

 Print this Article

Also Read

Puedo incluir adjuntos en mi campaña?

Nuestro sistema permite incluir adjuntos en los envíos que realizas. No se recomienda debido...

Inserindo campos personalizado Passo a Passo desde o formato da lista, a importação e inserção do código na campanha

Neste tutorial iremos mostrar os seguintes passos desde o inicio de uma importação com campos...

Como inserir na Campanha o nome ou outro campo personalizado?

Após você subir uma lista com campos personalizados (veja aqui no tutorial como)...

Enviando e-mails baseado em dados como aniversário, datas e outros campos personalizados

você aprenderá a configurar uma lista de discussão com campos personalizados para recolher a...

Como configurar o Webmail do Bol para usar nos bounces?

Após efetuar o cadastro no Bol para criação de uma nova conta e validar o...