Base de Conhecimento

Enviando e-mails parece levar um longo tempo com grandes listas. Posso reduzir isso?

Isso normalmente ocorre se você estiver enviando uma lista maior que 100 mil e-mails.

O recomendado é enviar cerca de 50.000 e-mails a cada uma hora, dependendo das especificações de seu plano assinado na chegouemail.com.br.

Tenha em mente que o sistema faz a leitura, envia, processa e grava todo o processamento do envio gerando auto volume de gravações e processamentos no sistema, quanto maior ou mais listas simultâneas estiver enviando maior será a lentidão no sistema.


Isso é inevitável em qualquer aplicação, portal ou sistema, quanto mais processos ou acessos mais lento ele vai se tornas, assine um plano que atenda suas necessidades de envio e locomoção.

Veja outras situações que causa lentidão:

Soluções para manter a aplicação devidamente acessível e enviando o contratado:

a) - Colocar o bounce para executar uma vez ao dia ou no máximo duas vezes ao dia.
b) - Não exportar relatórios durante envios ou importações de listas.
c) - Não importar novas listas durante envio ou geração de relatórios.
d) - NUNCA enviar listas acima de 200 mil por vez, utilize o cron job ativado em todos painéis para o envio sincronizado de listas.

Outro detalhe importante que deve levar em consideração é que todo envio é gerado um executável interno no servidor que processa as listas selecionando e gravando no banco de dados o que foi enviado e o que falta enviar, isso gera uma sessão de envio baseada em criptografia e bits parecida como esta abaixo:

by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Dovecot) with LMTP id fI5wOZXQ0leUIAAAYTm5OA
    for <xxxxx@xxxxx.xxxxx.xxxxx>; Fri, 09 Sep 2016 12:24:29 -0300
Received: by imap24-xxxxx.xxxxx.net (Postfix, from userid 1001)
    id AEB96C859FFB6; Fri,  9 Sep 2016 12:24:29 -0300 (BRT)

Este ID não vincula IP ou domínio a referencia ajuda com que robots de spam identifique que a mensagem esta sendo enviada em lote, pois geralmente o provedor recebe vários emails a cada envio, por isso a importância de quebrar os envios em varias listas em partes menores para o envio, assim gerando um ID a cada execução de disparo. Procure sempre evitar envios para muitas listas unidas, se necessário envie duas campanhas ao mesmo tempo para a mesma campanha ou não mas com listas e envios agendados separadamente, não há problema de enviar campanhas juntas ou mesmo encavalar os disparos.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....

Eu envio minhas campanha de e-mail, mas alguns contatos não estão recebendo, o que está acontecendo?

Poderia haver um número de razões para isso. 1. Os contatos estão inscritos como texto, mas você...

Qual é o tempo que devo esperar para enviar uma nova campanha para a mesma lista?

Ao enviar um e-mail para seus assinantes, certifique-se sempre que é enviado no mesmo dia, ao...

Pasos para solucionarlo ERR_NAME_NOT_RESOLVED

Te enseñamos como solucionar el error de Google Chrome que dice...

Como criar um registro SPF?

SPF é a sigla para Sender Policy Framework e combate tentativas de forjar o caminho de...