Databáze řešení

Meus e-mails estão chegando em lixo eletrônico, porque e o que fazer para evitar isso?

Os motivos podem ser muitos, geralmente esta ligado a assunto, conteúdo, regras de SPF ou o email de envio e resposta, veja como verificar e ajustar as falhas:

 Na criação da campanha existe uma ferramenta (botão) escrito "VERIFIQUE PALAVRAS CHAVES DE SPAM", clique para que o sistema simule o envio a dezenas de provedores para ver se o conteúdo ou assunto estão sendo barrados pelo conteúdo ou assunto.

O sistema mostrará as palavras, código fonte ou erros que estão sendo taxados em sua campanha, abaixo localize o botão como no exemplo abaixo:

Ao clicar em verificar Spam abrira o seguinte resultado:

Verifique as palavras e altere-as até que seja minimizado ou anulado as punições.

Também certifique-se de não estar usando e-mails de envio e respostas do tipo: marketing, sales, mkt, news desconto, cobranca, financeiro, cursos entre outros semelhantes, pois muitos servidores já bloqueiam ou jogam direto para lixo eletrônico e-mails com estes inícios.

Se estiver enviando com programas de SMTP externo, como wordcast, carteiro, megamail entre outras dezenas a maioria dos servidores como Uol, IG, Hotmail, Bol, Terra, Yahoo, Locaweb, KingHost e outros consideram Bulk e eliminam os envios não autorizando a chegada até o destinatário final, pois todos eles são enviados com o identificador do software o quais na maioria já são bloqueados no servidor pelo fato do programa ser usado 99% para se fazer Spam além de trazer o IP DSL de envio dificultando anda mais a entrega.

A forma mais eficiente de envio é on-line como o software que a Chegou E-mail disponibiliza para seus clientes.

Byla tato odpověď nápomocná?

 Tisknout tento článek

Také čtěte

Como é feito a limpeza ou acompanhamento dos IPs em blacklist? Quais IPs estou usando?

Os IPs são passados conforme o plano assinado pelo cliente, caso o plano seja servidor...

Imagens no E-mail Marketing. Utilizar ou não?

Em propaganda é comum o uso de imagens para ilustrar, exemplificar um momento, ou até mesmo,...

O que é "mail delivery system"

O que acontece exatamente quando você envia um e-mail em massa, como uma newsletter para seus...

Quantas listas devo criar e com no máximo quantos contatos devem ter?

Isso vai depender do volume total de sua base. Aconselhamos para bases muito grande listas com...

A importância da identificação do remetente da mensagem no E-mail Marketing (a Regra de SPF).

O nome e o endereço do remetente são informações disponíveis para visualização na caixa postal....