Base de Conhecimento

Por que meus e-mails chegam como SPAM para alguns de meus destinatários? O que posso fazer para evitar isso?

Há várias razões pelas quais as mensagens podem não chegar à sua caixa de entrada.

Como funciona o Filtro de Lixo Eletrônico

O Filtro de Lixo Eletrônico avalia cada mensagem recebida com base em vários fatores, inclusive a hora em que a mensagem foi enviada e seu conteúdo. O filtro não distingue um remetente ou um tipo de mensagem específicos, mas, em vez disso, analisa cada mensagem com base em seu conteúdo e em sua estrutura para descobrir se ela é ou não spam. O Filtro de Lixo Eletrônico está ativado por padrão, e o nível de proteção é definido como Baixo. Esse nível foi desenvolvido para capturar o spam mais óbvio.

As mensagens podem ignorar a caixa de entrada e ir para Spam ou Lixeira, como resultado da filtragem ou de filtros de spam configurados nas mensagens.

Se você enviar mensagens para uma lista de e-mails na qual se inscreveu, as mensagens serão exibidas em 'E-mails enviados'. Esse comportamento também acontece quando as mensagens são enviadas para um endereço de e-mail que as encaminha automaticamente para o seu endereço.

Verifique os seus marcadores Spam e Lixeira e as configurações de seu provedor, pois existe centenas de regras que podem impedir de seu e-mail chegar em caixa de entrada:

Os e-mails enviados através de aplicações web passam pelo primeiro filtro anti-spam dos provedores. Eles são filtros técnicos, por volume de entrega em um determinado período de tempo ao provedor, mas não garantem que esse e-mail não possa ser visto como SPAM devido a seu conteúdo, dominio do remetente ou até mesmo o link do site no conteúdo do e-mail.

Não existe uma regra única por parte dos provedores, mas conhecemos algumas dicas que podem auxiliar a aceitação de seus envios, diferenciando seu conteúdo do enviado por spammers e aumentando seus índices de visualização.

1) Evite palavras como “promoção”,  "boletim",  "News",  "Newsletter",  “Oferta”,  “curso” ,  “clube”, “club”,  “off” “%”, “sales”, “dinheiro”,“DJ”, “ganhe”,“desconto”,“marketing”, “mkt”, “visa”, “master”, “cartao de credito”, “pagar”, “orcamento”, “financeiro”, “barato”, “bar”, “cotação” "noreply" "naoresponda" "retorno" "envio" e centenas de outras palavras que já são automáticamente bloqueadas pelo filtro em dezenas de provedores no corpo ou no assunto de seu e-mail.

2) Procure não utilizar o termo “clique aqui” no corpo ou no assunto da mensagem (sugerimos utilizar somente “clique”).

3) Evite assuntos com LETRAS MAIÚSCULAS

4) Cuidado com as pontuações no assunto do e-mail

5) Não utilize excesso de cores e fontes diferentes dentro do corpo do e-mail.

6) Procure criar seu material em ferramentas próprias para HTML. Ferramentas do Microsoft Office como o Microsoft Word costumam desformatar o material após o envio realizado.

7) Procure criar seu material num mix de textos com imagens. Os robôs responsáveis pela análise do HTML devem ter algo para “ler”. Se houverem apenas imagens dentro de seu material, é provável que isso seja considerado um indicativo de SPAM.

8) Mande sempre seus materiais com o link de descadastro (disponível na ferramenta), e se for um material com apenas uma imagem, lembre-se de criar um link para visualização da imagem (ex: clique caso não esteja visualizando corretamente este e-mail). Isto auxilia para que você tenha uma idéia do número de pessoas de sua base que possuem bloqueio de imagens e não saberiam fazer seu desbloqueio sem o link colocado.

9) Cuidado com o endereço que você escolheu como “remetente” de sua mensagem. Geralmente e-mails com remetentes gratuitos costumam ser rejeitados por empresas/provedores com políticas de segurança maiores.

10) Sempre faça testes com seus e-mails pessoais e de sua equipe para verificar se o conteúdo está chegando como você gostaria.

11) Insira em seus emails 2 itens, isso fará com que fique melhor qualificado seus envios ao decorrer dos dias.

12) insira links de remoção para todos os emails enviados, se possível de forma automática

13) insira informação para autorizarem seus envios

14) Seu provedor pode ter um sistema AntiSpam, caso esteja utilizando seu e-mail como remetente e resposta certifique-se de que seu provedor não possua regras de SPF ou se é necessário habilitar o domínio @SEUDOMINIO.COM - caso contrário os nossos e-mails podem ser entendidos como SPAM, e irão para o lixo eletrônico.

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