Base de Conhecimento

Primeiros passos, como utilizar bem meu servidor

O servidor SMTP é um sistema sensível e de difícil acesso, muitos locais vendem o serviço sem qualidade ou por preços muito altos. A Chegou Email oferece o serviço com qualidade e ótimo preço e por isso precisamos de PARCEIROS para que sempre o sistema fique ativo e com qualidade.

Siga as regras básicas:

1- Crie listas de 50 mil e-mails cada para enviar, o sistema não processa mais de 600 mil emails por lista, utilize algum programa para desmembrar a lista em vários arquivos com a quantidade de emails desejado caso tenha um arquivo unico com mais de 600 mil e-mails.

2- Nunca envie seguidamente a mesma lista, teve algum problema com o envio, esqueça a lista, passe para a próxima e após 2 semanas reenvie a que teve problemas. Não fique enviando seguidamente a mesma lista, o tempo mínimo é 2 meses para reenviar o mesmo assunto para ela.

3- REMOVA TODOS domínios internacionais da lista, .com, .net, .org... não estamos falando de hotmail.com, gmail.com, etc... Retire os domínios "gringos" que são aqueles que ao entrar aparece alguma empresa internacional, mesmo que em 100 domínios exista 1 brasileiro, o custo/benefício que terá é muito pequeno. Os domínios "gringos" possuem acesso fácil para derrubar o smtp direto no data center.

Estas dicas são as primordiais para se ter um serviço completo, use o smtp com sabedoria e não somente enviar...enviar...enviar para qualquer lista ou qualquer coisa, procure auxilio em nossos tutoriais, dicas e atendimento ao cliente pós venda.

Estamos aqui para ajudar e manter seu servidor on-line e satisfatório, porém precisamos de sua ajuda para isso,  absorvemos muitas reclamações, porém há cliente que não se preocupa com a lista enviada ou o serviço sendo prestado e este tipo de cliente certamente terá o serviço comprometido.

A maneira mais eficaz de acompanhar suas aberturas e cliques relacionados/gerados pelo seu paienl é usando um script de análise em seu site, veja como é simples instalar o Google Analytics em seu site: https://acesso.agencianaweb.net.br/knowledgebase/236/Como-Instalar-o-Google-Analytics-em-4-Passos.html

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como os e-mails inválidos afetam minha campanha de e-mail marketing?

Um motivo para baixo índice de entrega de uma campanha de e-mail marketing está associado à...

Evitando os Filtros de Spam e Outras Dicas de Email Marketing

O Email Marketing como muitos de nós sabemos, pode ser um método poderoso e barato...

Como entender as principais fontes de tráfego do seu site com Google Analytics

Quando alguém acessa o seu site, certamente veio de algum lugar da web. Suas ferramentas de Web...

Se pueden utilizar direcciones de email con acentos?

Tanto si queremos enviar nuestros boletines desde una dirección de email que contenga este tipo...

Como criar um registro SPF?

SPF é a sigla para Sender Policy Framework e combate tentativas de forjar o caminho de...